Turistas da ilha agora têm totem com aplicativo ‘Tour Brasil 360º’








Secretário municipal Harry Finger (Turismo) testa equipamento que será lançado hoje

A cidade de Ilhabela lança hoje, às 17h, na Secretaria Municipal de Turismo, na Barra Velha, um totem com o aplicativo Tour Brasil 360º. Um dos 65 destinos turísticos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, o arquipélago será o segundo município do País a receber o equipamento, que ficará instalado no Centro de Informações Turísticas, também na Barra, próximo à rotatória, na saída da balsa – o primeiro foi em Armação de Búzios (RJ).

Conforme explica o secretário de Turismo da Ilha, Harry Finger, o equipamento conta com um aplicativo, de acesso gratuito, que permite ao visitante encontrar pontos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e informações turísticas em português, inglês e espanhol, tudo com fotos em 360°. Além disso, portando um smartphone ou tablet (seja ele Android ou Iphone), os usuários poderão baixar gratuitamente o aplicativo e ter as principais informações da cidade na palma da mão, já que o totem terá o chamado QR Code - um código de barras bidimensional que pode ser facilmente identificado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera. “É uma facilidade imensa para o turista em poder andar pela cidade com as informações precisas no próprio celular”. Ainda de acordo com Finger, o QR Code de Ilhabela também será divulgado nas principais campanhas institucionais da cidade. “O turista tem a opção de verificar tudo no totem ou baixar o QR Code no celular”, completou.

Por meio das fotos disponíveis, será possível ainda visitar as empresas cadastradas no software e assim conhecer, por exemplo, o lugar onde se deseja almoçar ou se hospedar.

O prefeito Antonio Colucci (PPS) ressalta a importância de promover tais facilidades aos turistas que visitam o arquipélago. “Temos participado de diversas feiras de turismo e cada vez mais buscamos promover facilidades ao turista que chega para visitar o município”, finaliza.



Foto:Gustave Gama/ PMI



Comentários

Postagens mais visitadas