Alto da Barra Velha recebe “arrastão” contra Dengue hoje e amanhã



Ação será nos dias 28 e 29 de outubro no alto da Barra Velha
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e sua equipe do PIACD (Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue), promoverá nos dias 28 e 29 de outubro um “arrastão” contra a Dengue no alto da Barra Velha. Dez ruas da região serão averiguadas. São elas: Estrada do Camarão, Rua dos Carijós, Rua Benedito Mariano Leite, Rua Deolino Mariano Leite, Rua Dimas Beraldo, Rua Pedro Luciano Pinho, Rua Olympia Garcia Souza Martins, Rua Maria das Dores Rocha Peres, Rua José da Luz e Rua Petronílio Silva Reis. O “arrastão” tem o objetivo de retirar os recipientes que possam acumular água.
A ação é realizada em diversos bairros do arquipélago. Com a chegada do verão aumenta a procriação do mosquito da Dengue. Para evitar uma nova epidemia, funcionários trabalham na prevenção da proliferação do mosquito, com ações de conscientização e “arrastões”.
O trabalho da equipe do PIACD (Plano de Intensificação de Ações de Controle da Dengue) é intenso, inclusive aos finais de semana.
Embora haja diversas orientações e solicitações por parte dos agentes, muitos munícipes já foram notificados e multados, inclusive com um grande número de reincidentes. O trabalho das equipes tem sido pautado em números e estatísticas, com o acompanhamento e a orientação da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo) e as ações têm como grande aliado o sistema de Geoprocessamento da Prefeitura que abrange todos os bairros de Ilhabela.

Comentários

Postagens mais visitadas