5º Festival da Sardinha

5º Festival da Sardinha


5º Festival da Sardinha terá shows no fim de semana e participação de restaurantes em Ilhabela
Evento será realizado na Praia de Santa Tereza, próxima à Vila, com a tradicional sardinha na brasa.

A Prefeitura de Ilhabela realiza neste fim de semana (30 e 31 de maio) o 5º Festival da Sardinha, na Praia de Santa Tereza, próxima à Vila. O evento começa a partir das 13h, no Centro de Apoio ao Pescador, e tem a parceria da Associação dos Pescadores Artesanais, Associação Comercial e o apoio da TV Band Vale.
Além da tradicional sardinha na brasa e outros pratos à base do pescado, o público vai conferir shows musicais. No sábado (30/5), às 15h, tem a banda “Sacode a Poeira” e às 20h a dupla sertaneja Nako e Rafael.
Já no domingo (31/5), às 15h, tem o cantor e compositor Peleco, com muita MPB e belíssimas interpretações de Cazuza. Fechando a programação, às 20h, a dupla sertaneja Roger & Rogério. “Começamos este festival há cinco anos como mais um evento para envolver a comunidade e fomentar o turismo com a gastronomia. A sardinha é um peixe muito consumido em todo o mundo e em Ilhabela não é diferente. Será mais uma vez um grande festival”, comentou o prefeito Toninho Colucci. O festival tem a organização da Secretaria de Turismo e Fomento.
Restaurantes participantes
Ao todo, sete restaurantes participam desta edição do festival. São eles: Cura (sardinha escabeche / espalmada frita) no Perequê; Gaudi (escabeche com molho de alho e óleo) no Perequê; Nova Iorqui (sardinha escabeche) no Frades; Capitano (pasta com le sarde, com sardinhas frescas, erva-doce, passas e amêndoas) no Saco da Capela; Gato Negro (sardinha espalmada frita com arroz branco, farofa de banana e molho acebolado) no Portinho; Ilha Deck (Matheshering – sardinha marinada em pedaços, com maça, picles e crecme especial, acompanha pão preto ou batatas) no Itaguaçu; e Portu-Brasil (sardinha poveira – filés de sardinha empanados, com arroz e tomate), no Saco da Capela. Os restaurantes foram convidados pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela.

Comentários

Postagens mais visitadas