Câmara aprova instalação de Bicicletários em Prédios Públicos
Foto: Leninha Viana/CMI
Legenda: Vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) é o autor do projeto
Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade na última terça-feira (23/6) um projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PCdoB) que institui a obrigatoriedade de instalação de bicicletários em prédios públicos a serem construídos, ampliados ou reformados no munícipio.
O objetivo do parlamentar é incentivar o uso do transporte alternativo na cidade. “É preciso conscientizar os cidadãos para o uso da bicicleta, mas não basta apenas a conscientização ou incentivos se não forem propiciadas condições básicas para garantir segurança e comodidade”, defende Luizinho (PCdoB).
Na discussão do projeto, o vereador autor ainda lembrou que o momento é propício para as discussões, já que a prefeitura está realizando várias reuniões de planejamento para os próximos anos, com a revisão do Plano Diretor. “Pensar em mobilidade urbana, transporte alternativo é tão importante como pensar no saneamento básico”, completou.
Luizinho ainda ressaltou a construção de novos trechos da ciclovia que visa interligar a Barra Velha à Vila pela orla marítima, bem como o projeto de criação de modais para locação de bicicleta que foi apresentado para o Executivo por meio de indicação de sua autoria e está em fase de negociação com empresas interessadas.
Os vereadores Thiago Santos, Dr. Thiago (SDD) e Rita Janete, Drª Rita (PTdoB) parabenizaram o colega pela iniciativa. O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) também usou a palavra para felicitar Luizinho e destacou a indicação apresentada na mesma noite pela vereadora Dra. Rita, sugerindo a implantação de iluminação pública ao longo da ciclovia, para aumentar a segurança dos ciclistas. “Comprei uma bicicleta e também vou aderir ao transporte alternativo”, finalizou.
-- Leninha Viana Jornalista - MTB 43079/SP Assessora de Imprensa Câmara MUnicipal de Ilhabela
Comentários
Postar um comentário