Médica Rita Janete assume presidência do Lions Clube de Ilhabela nesta sexta-feira



FOTO: RONALD KRAAG/DIVULGAÇÃO







A médica Rita Janete de Oliveira Gomes, a Drª Rita, assume na próxima sexta-feira (26/6), a presidência do Lions Clube de Ilhabela. Esta será a terceira passagem da pediatra na presidência do clube de serviços que atua no arquipélago há 20 anos. Rita também participou da fundação da entidade no arquipélago.



“Nossa intenção ao assumir esse novo desafio é manter as metas das ações que já realizamos com sucesso na cidade, como o banco de cadeiras de roda, o voluntariado do Hospital Mário Covas e o Concurso de Redação”, sempre com o apoio da nossa diretoria e dos nossos associados, pois ninguém faz nada sozinho, declara Drª Rita.



A transmissão de posse será realizada durante um jantar beneficente no restaurante Max Paladar, no bairro do Perequê, a partir das 20h. Atualmente o clube de serviços é presidido por Lia Chemin e conta com aproximadamente 40 associados. Os convites custam R$ 50 e podem ser adquiridos no local do evento ou com os associados do clube. A renda obtida com a venda dos convites para o jantar de posse será revertida para o custeio das ações da entidade.



Nascida em Caraguatatuba e moradora de Ilhabela desde 1980, Drª Rita é casada com Osvaldo Gomes Filho, médico cardiologista e tem dois filhos que também optaram pela medicina como profissão. A pediatra ainda exerce o quarto mandato como vereadora no Legislativo do município e sempre esteve envolvida em causas sociais. “Muitas vezes as pessoas que têm muito tempo acabam não fazendo nada e quem tem pouco tempo sempre se organiza para fazer mais alguma coisa”, explica Drª Rita.



A conquista por uma sede para o Lions Clube também continua nos planos dos associados e da nova presidente do clube de serviços. “Com uma sede própria, é possível ampliar ainda mais o leque de ações junto à comunidade, pois as necessidades são muitas e sempre tem alguém que podemos ajudar”. Rita vê no voluntariado uma forma de devolver o acolhimento do município com sua pessoa e sua família. “Aqui construí minha vida pessoal e profissional. Fomos muito bem acolhidos por esta cidade. Servir é uma forma de retribuir todo esse carinho que recebemos”, acredita.



O Lions Clube de Ilhabela realiza reuniões semanais sempre às quintas-feiras a partir das 19h30 na Rua Ernesto de Oliveira, na Água Branca.

Comentários

Postagens mais visitadas