Suspeito de fornecer arma que matou turista em Ilhabela é preso


Suspeito de fornecer arma que matou turista em Ilhabela é preso
Homem teria cedido espingarda utilizada por grupo durante assalto.
Jovem de 20 anos morreu após ser baleado em casa de veraneio.



Do G1 Vale do Paraíba e Região




Investigações são conduzidas pela Polícia Civil
de Ilhabela (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

Um homem foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (3) suspeito de fornecer a arma que matou um turista em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, há duas semanas. O jovem de 20 anos morreu após ser baleado durante um assalto a casa de veraneio em que ele passava o feriado com amigos da faculdade.

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 25 anos preso nesta quinta teria cedido uma espingarda calibre 28 ao grupo criminoso que cometeu o assalto. A polícia ainda não tem informações se o suspeito cobrava para fazer o empréstimo da arma.

Ele foi encontrado pela Polícia Militar durante uma patrulha na cidade e deverá cumprir inicialmente uma prisão temporária de 30 dias. Três outros suspeitos de fazer parte do grupo criminoso que cometeu o assalto já foram detidos, entre eles um adolescente de 16 anos.

O crime aconteceu no dia 21 de novembro em uma casa de veraneio no bairro do Bexiga. Cerca de dez jovens dormiam no momento da ação e foram surpreendidos pelos criminosos.

A vítima estava no andar de cima da casa com a namorada e não ouviu a chegada dos criminosos. Quando um dos suspeitos invadiu o quarto em que os dois estavam, o jovem acordou assustado e foi baleado no peito. Ele morreu na hora. Outras duas pessoas que estavam na casa ficaram feridas. Após a ação, os suspeitos fugiram com os objetos roubados.

Comentários

Postagens mais visitadas