Ilhabela recebe XTerra Brazil com mais de 3 mil atletas nos dias 7 e 8 de maio


Ilhabela recebe XTerra Brazil com mais de 3 mil atletas nos dias 7 e 8 de maio



O arquipélago de Ilhabela se prepara para receber a maior competição de esportes de aventura do país. O XTerra Brazil será nos dias 7 e 8 de maio, com sede principal na Praia do Perequê. As disputas passam por toda a cidade e de acordo com os organizadores estão confirmadas as presenças de atletas de renome nacional e internacional. A expectativa é que mais de 3 mil atletas participem do evento. “Esta é uma competição esportiva que faz parte do nosso calendário oficial de eventos. São milhares de atletas e suas famílias que visitam a cidade já num período considerado de baixa temporada, de maneira que estimulamos o turismo e assim potencializamos a nossa indústria geradora de empregos na cidade”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

Dessa vez, Ilhabela receberá um duplo desafio internacional, valendo pontos no triathlon para o já consagrado XTerra Championship e ainda para o XTerra Pan-Americano, que é a grande novidade do ano para os atletas guerreiros que desbravam as trilhas das Américas representando o Brasil. O fim de semana (7 e 8 de maio) ainda contemplará modalidades inéditas na ilha, sendo garantida a diversão e adrenalina em níveis altíssimos para todas as tribos.

A cidade ainda conta com um circuito considerado o mais desafiador do calendário XTerra Brasil e os melhores triatletas off-road. Entre as modalidades na disputa, destaque para o XTerraTriathlon, Short NigntRun (9,4km), Half Night Run (24,5km), Endurece (60km), Sup e KidsMini Corrida.

O evento tem apoio da Prefeitura de Ilhabela. Todos os detalhes da competiçãoe o link de inscrição estão na página oficial na internet: www.xterrabrazil.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas