Prefeitura de Ilhabela define ações e metas para o Plano Municipal de Educação


Prefeitura de Ilhabela define ações e metas para o Plano Municipal de Educação



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde da última terça-feira (26/4) uma reunião com os profissionais da equipe pedagógica e a secretária de Educação, Lídia Sarmento, no intuito de definir as propostas de implementação e divulgação das metas do Plano Municipal de Educação (PME).

O PME é um instrumento de planejamento que orienta a execução e o aprimoramento de políticas públicas do setor para definir os objetivos e metas para o ensino em todos os níveis. Inicialmente, o PME consiste em ampliar a divulgação das metas do plano por meio de reuniões setoriais envolvendo os mais diversos segmentos.

Segundo a secretária de Educação, o Plano Municipal de Educação é de suma importância para o ensino em Ilhabela pois traz metas e estratégias com prazos estabelecidos visando melhorar a qualidade do ensino na cidade, instituído por Lei Municipal.

“Temos como objetivo 20 metas – norteadas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) – das quais cinco são diretamente ligadas aos municípios. Vamos atualizar nosso Plano Municipal de Educação de 2009, de acordo com os resultados obtidos e com os projetos que surgiram nos últimos anos. Foram muitas as mudanças nos últimos tempos em Ilhabela: a própria municipalização, a implantação de novas escolas e novas creches, dentre outras inúmeras inovações da rede de ensino municipal”, explica a secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas