Mais de 400 nadadores completam desafio da Travessia do Canal entre São Sebastião e Ilhabela






Mais de 400 nadadores completaram no último domingo (6/11) a prova natatória “Travessia do Canal”, num percurso de 3,8 km, com largada em São Sebastião, próximo à praia do Porto Grande, e chegada em Ilhabela, na praia do Engenho D’Água.Com vento leste e maré fraca de sul, completaram a prova 310 homens e 102 mulheres.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o nadador Samir Botelho Barel no tempo de 47m5seg, seguido de Marcos Fraccaro no tempo de 47min39seg. Em terceiro lugar ficou Alexander Rehder com 50min14seg, seguido porPatriclWinkler com 51min31seg e Rodrigo Cesar Marson com 51min56seg.

No feminino, a primeira atleta a completar a prova foi a nadadora Raquel Lury Goto, no tempo de 56min29seg, seguida da atleta Denise Van Rouwendaal com 57min52seg. Em terceiro lugar ficou a ilhabelense Ariadne Rodrigues dos Santos, no tempo de 1h1min44seg, seguida das nadadoras Cristina Vicente de Moraes com 1h3min56 e Lara Bolonhini com 1h4min23seg.

Após a prova foi realizada a cerimônia de premiação do evento na Praia do Engenho D’Água. Os cinco melhores atletas no geral, tanto no feminino, quanto no masculino, receberam premiações especiais, além dos campeões das faixas etárias de cada categoria.

Esta foi a terceira edição da Travessia do Canal, uma prova de águas abertas que foi criada em 2014 pela Ecooutdoors Sports Business e pela SwimChannel, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Os resultados gerais da prova podem ser obtidos no site oficial do evento: www.canaldeilhabela.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas