Cerimônia comemorativa e exposição de fotos marcam os 40 anos do Parque Estadual de Ilhabela






Na sexta-feira, 20, o Parque Estadual de Ilhabela completou 40 anos, e a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Fundação Florestal – Parque Estadual de Ilhabela, vem promovendo desde o dia 18 diversas atividades para comemorar a data.



O dia foi marcado por uma cerimônia comemorativa no Paço Municipal, onde aconteceu a exposição Água Vida, de Mario Barila, com imagens que mostram um pouco das maravilhosas águas de Ilhabela, seus rios, mares e cachoeiras.



A solenidade contou com a presença do prefeito Márcio Tenório, o secretário de Meio Ambiente, Mauro Oliveira, a presidente da Câmara, Nanci Perez de Araújo Zanato, a presidente do Parque Estadual, Joana Fava Cardoso Alves, o diretor adjunto da Fundação Florestal, Carlos Zacchi Neto, o diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, e Sérgio Pompeia, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.



“Logo nos primeiros dias de gestão começamos uma parceria com o Parque Estadual para tocar os projetos de reflorestamento. Há 40 anos atrás, quando foi criado, o Parque tinha 83% de mata preservada, em estudos recentes o número se mantém o mesmo. São 40 anos de preservação, estamos realmente fazendo o dever de casa, e queremos continuar fazendo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Mauro Oliveira.



Na ocasião, dois funcionários do Parque Estadual, João Geraldo Campos de Oliveira e Sillas Marques de Santana, e o médico veterinário, Dênis Prado Amorosino, receberam placas em homenagem pelos serviços prestados ao Parque.



O prefeito Márcio Tenório ressaltou a importância da preservação e destacou as diversas atividades que o Parque proporciona aos moradores e visitantes da cidade. “Nós temos o privilégio de morar em uma ilha que preserva uma das maiores áreas de floresta do que ainda resta da Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Quero reforçar aqui o nosso compromisso de administrar, em parceria com a sociedade e a Fundação Florestal, este Parque, adotando medidas voltadas a um turismo sustentável e ambiental”, falou o prefeito.



As comemorações vão até 25 de janeiro, com uma roda de conversa nas praias Grande e do Julião, com o tema “Importância dos Ilhotes de Ilhabela para a preservação da fauna marinha”.







http://sec1.unip.br/Vestibular/VSTBInscricaoENEMInicio.aspx?gclid=COyy0pOO3dECFYaBkQodJZcBug

Comentários

Postagens mais visitadas