Hospital Mario Covas passa a ter médico emergencista em plantões diários






Visando desafogar o fluxo e melhorar o sistema de atendimento aos pacientes de Ilhabela, o Hospital Mario Covas agora conta com médico emergencista em plantão de 12 horas. Com o novo formato, agora são quatro médicos nos plantões: um pediatra, dois clínicos e o emergencista.



Este novo sistema propõe que o atendimento de quem está na sala de espera não sofra atrasos. “Colocamos mais um médico no atendimento e este será o responsável pela emergência, para que não tenhamos mais interrupção ou demora no processo de triagem”, explicou Alberto Orro, médico responsável pela coordenação do serviço.



Orro explica ainda que este trabalho emergencial funcionará das 11h às 23h, período considerado de maior fluxo. “Agradeço a oportunidade em poder coordenar a emergência do hospital e fico feliz em voltar para o local onde estive durante oito anos e ser recepcionado com tanta consideração. Jamais vou deixar de trabalhar para aqueles que precisam de atenção, carinho e dedicação”, disse.



Este sistema já foi implantado durante os verões e, agora, passa a ser executado o ano todo. A proposta é desafogar a sala de espera, já que nas emergências vindas pelo SAMU ou particulares, um dos plantonistas deixava o atendimento da triagem para atender estas emergências.



“Iniciamos o mandato com uma série de situações a serem revistas e reorganizadas. Tudo isso para que possamos melhorar o atendimento e a qualidade de nossa saúde, e essa medida é uma delas”, finalizou o secretário da pasta, Marco Antônio Gênova.

Comentários

Postagens mais visitadas