Dersa entrega oficialmente FB 25 para compor o plano verão na travessia São Sebastião – Ilhabela
A FB 25 é maior embarcação da frota com capacidade para 85 veículos, novos motores, nova rampa de acesso, pintura e banheiros
A Dersa entregou oficialmente na tarde de hoje, 20, a FB 25 para operar na travessia São Sebastião – Ilhabela. A embarcação é a maior da frota da empresa e uma das maiores do Brasil nesta categoria, em dimensões principais e capacidade, ela mede 76 metros de comprimento, 17 metros de largura e 2,5 metros de altura. Com a entrega a empresa cumpre o compromisso firmado ano passado de manter sete balsas na alta temporada e promete: seis balsas em operação durante o ano todo e sete no plano verão 2017/2018.
Os prefeitos Márcio Tenório (Ilhabela) e Felipe Augusto (São Sebastião), Vereadores dos dois municípios, a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, sociedade civil organizada e a própria Dersa, estão satisfeitos com o cumprimento das metas. “Espero que o Governo Estadual continue olhando para a travessia São Sebastião – Ilhabela com bastante atenção. Terminamos um desafio que era trazer a embarcação FB 25 para auxiliar na travessia durante o carnaval, terminou um desafio e começa outro que é atender o dia a dia da nossa travessia em especial os estudantes as 16h30 e às 18h, além de pensar em uma nova concepção para o turismo em relação à travessia de balsa”, declarou Márcio Tenório. O prefeito de Ilhabela salientou também a parceria com o prefeito Felipe Augusto de São Sebastião, “Já estamos trabalhando para proporcionar aos nossos turistas e moradores um serviço que melhore as condições da travessia entre as duas cidades com a construção de duas gavetas, bolsão e Aquabus, Ilhabela já tem o projeto arquitetônico”.
Para o presidente da Dersa Laurence Casagrande a empresa conseguiu chegar alcançar a meta para o plano verão 2016/2017 “Hoje entregamos a maior balsa da nossa frota, ela foi totalmente reformada, um trabalho bastante intenso com banheiros masculino e feminino pronta para atender essa travessia que é muito importante. Nós fizemos um compromisso de que teríamos uma boa temporada e isso de fato ocorreu: tivemos uma redução bastante significativa do tempo de espera e um aumento na quantidade de população e veículos transportados. A pesar do aumento na demanda tivemos uma melhoria na qualidade dos serviços e a e notamos o reconhecimento do usuário, não só em relação ao equipamento como também ao tratamento recebido pelos nossos funcionários, o que nos mostra que estamos no caminho certo.”, explicou Casagrande.
Para o ano de 2017 a Dersa afirma que serão realizados diversos investimentos importantes para da travessia, como por exemplo, a reforma total de outras duas embarcações a FB 20 e a FB30; investimentos nos pontos de atracação; construção de novas pontes e passarelas que darão mais agilidade no embarque e desembarque e segurança para o usuário entrar e sair da balsa.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto afirma que Dersa tem sido uma parceira com os dois municípios. “Nada acontece sozinho, precisamos das duas prefeituras, das duas câmaras, da Dersa e do Governo do Estado em sua totalidade. Vem ai grandes novidades: A reorganização da fila da balsa, a reorganização dos pontos de atracação, tudo isso já está em discussão com a marinha do Brasil, Cia Docas e Dersa, queremos o fazer o melhor e para isso dependemos da ajuda de todos, vamos nos unir e deixar as questões políticas de lado e avançar de forma rápida porque política passa e a cidade não, e esses dois governos querem o melhor para a sua população”, finalizou o prefeito de São Sebastião.
Participaram da entrega o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório; o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e o vice Amilton Pacheco; os vereadores de Ilhabela Nancy Zanato, Anísio Oliveira, Marquinhos Guti e Gabriel Rocha; os secretários Osvaldo Julião (Governo), Ricardo Fazzini (Turismo), Mauro de Oliveira (Meio Ambiente), Luiz Lobo (Administração), Paulo César Mathias (Serviços Municipais) e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela Wilson Santos.
Comentários
Postar um comentário