Prefeitura de Ilhabela é elogiada em entrega do Plano de Contingência para Defesa Civil do Estado de São Paulo





A Prefeitura de Ilhabela entregou na tarde desta terça-feira (14/3), em São Paulo, o Plano de Contingência para a Defesa Civil do Estado de São Paulo. O documento apresentado pelo município foi elogiado pelo Tenente Coronel da PM Homero de Giorge Cerqueira.

A entrega foi realizada pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, Gracinha, pelo secretário de governo, Osvaldo Julião, além do coordenador municipal da Defesa Civil, André Frederico.

O Plano de Contingência são as estratégias realizadas em situações de emergência e prevenção de desastres. Todo o município que se encontra em área de risco, como é o caso de Ilhabela, apresenta um Plano Municipal de Defesa Civil, e este plano precisa contemplar as áreas que apresentam perigo para a população, o efetivo, os equipamentos disponíveis para a defesa civil, a estrutura de apoio que a prefeitura coloca à disposição e o trabalho preventivo.

O coordenador municipal da Defesa Civil, André Frederico, explicou que o município foi elogiado por seguir o plano de forma efetiva. “Recebemos elogios pois entregamos o Plano dentro do prazo, assim também porque tudo o que foi colocado no papel está em prática e em funcionamento. Não podemos deixar de monitorar a ilha como um todo, mas mesmo com toda a chuva da noite de ontem, não atendemos nenhuma ocorrência grave”, declarou o coordenador.

Para a vice-prefeita, trabalhar sempre em estado de atenção é importante para que a cidade se mantenha em alerta aos riscos eminentes, já que este é um período de muitas chuvas. “Trabalhamos a prevenção com muita seriedade e compromisso, por isso, tivemos a preocupação de apresentamos o plano e, mais do que isso, de apontarmos nele ações que efetivamente são desenvolvidas na cidade”, finalizou Gracinha.

Comentários

Postagens mais visitadas