Unidades de Saúde promovem atividades no Dia da Mulher em Ilhabela






A Secretaria de Saúde unifica ações que visam orientar e prevenir doenças como o Câncer de Mama e DST/AIDS, como debater a violência contra as mulheres e o empoderamento feminino



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ações que visam orientar e prevenir doenças como o câncer de colo de útero, o câncer de Mama, DST/AIDS e outras, bem como debater temas relacionados ao empoderamento feminino e a violência contra as mulheres.

A secretaria, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) disponibilizará profissionais para atuar com uma proposta diferenciada em cada Unidade de Saúde, com palestras na sala de espera, com os temas: planejamento familiar, empoderamento das mulheres, autoestima, entre outros assuntos que transitam no universo feminino.

Além do atendimento médico e de enfermagem, as atividades de prevenção e orientação às mulheres, a secretaria também irá promover na quarta-feira, 8, um café da manhã, a partir das 8h, e um café da tarde, a partir das 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s).



Doença da Alma

Antecipando o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Ilhabela, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, juntamente com a Comunidade Religiosa, participará do evento na Primeira Igreja Batista de Ilhabela, na Barra Velha, nesta terça-feira, 7, das 19h30 às 21h, para tratar sobre o tema “Doença da Alma”, com a participação da equipe da Coordenação de Atenção Básica, da Estratégia da Saúde da Família. O evento é promovido pelo movimento MCA (Mulheres Cristã em Ação), e conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela.



Violência contra a Mulher

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde promove na quinta-feira, 9, uma discussão sobre o tema “Violência Contra as Mulheres”, na Biblioteca e Videoteca Municipal Nilce Signorini, na Barra Velha, a partir das 14h. O evento é aberto público e terá a exibição de um filme documentário, com o objetivo de promover uma roda de conversa a respeito da violência contra a mulher. Participarão da discussão membros da secretaria de saúde de Ilhabela, da Comissão de Direitos Humanos da subseção da OAB Ilhabela, da Associação de Amparo a Mulher Sebastianense (AAMS), entre outros.

Quem quiser participar do evento, basta se dirigir a uma unidade de saúde mais próxima, às 13h, e a Secretaria de Saúde irá transportar as participantes até a Biblioteca e Videoteca Municipal da Barra Velha, local do debate.



Serviço

Biblioteca e Videoteca Municipal: Av. Princesa Isabel, 2626 – Barra Velha – Ilhabela
Telefone: 3895‐8890




http://vistoparaocanada.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas