Secretaria da Saúde presta contas a vereadores e prevê suplementação de R$ 16,7 milhões




Os vereadores de Ilhabela se reuniram com o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova e sua equipe técnica na última quinta-feira (11/5) para tomar conhecimento das ações realizadas pela pasta nos primeiros meses e as propostas para o restante do ano. A previsão é que a Secretaria da Saúde necessite de um aporte orçamentário no valor de aproximadamente R$ 16,7 milhões para colocar em prática os projetos previstos.



A proposta de suplementação deverá ser encaminhada à Câmara em breve e segundo informado na reunião, os recursos serão direcionados à aquisição de equipamentos que vão desde veículos a aparelhos hospitalares, serviços terceirizados, aquisição de material de consumo, reforma das UBS’s da Vila e Itaguaçú, além do plano de trabalho da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela que além de englobar os programas de saúde, também pretende regularizar questões trabalhistas e recuperar a filantropia da entidade.



Já para julho, a Prefeitura viabilizará uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) para capacitação dos profissionais da rede, ações de extensão universitária nas comunidades tradicionais caiçara, estudo epidemiológico, possibilidade de residência multidisciplinar em saúde da família e medicina preventiva.



O secretário da pasta, Marco Antônio Gênova, enfatizou que o planejamento elevará a qualidade do atendimento em saúde no município. “Se conseguirmos trabalhar da forma como estamos planejando, a saúde de Ilhabela será referência”, destacou.



A presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS), reforçou que os parlamentares conduzem o trabalho no Legislativo de forma harmoniosa e pelo bem da cidade. “Com saúde, educação e segurança não podemos poupar. Somos nove vereadores em busca do melhor para Ilhabela”, completou.



Entre as ações destacadas nos últimos 130 dias estão: sala de Situação, intensificando o controle de arboviroses, médicos emergenciais no Hospital Mário Covas, climatização das Unidades Básicas de Saúde, hemodiálise de urgência no hospital, projeto de pediatria, plantões odontológicos, entre outros.



Participaram também os vereadores Anísio Oliveira (DEM), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Cleison Guarubela (DEM), Gabriel Rocha (SD), Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD) e também o diretor técnico do Hospital Mário Covas, Valdir Luiz Pereira; o coordenador do Programa Saúde da Família, Márcio Nakasone, o administrador da Santa Casa, Klebson Soares e o médico Paulo Madureira, responsável por fazer a ligação com a UNICAMP.

Comentários

Postagens mais visitadas