Empresa de telefonia promete nova antena para Ilhabela



Legenda: Em meados de outubro deverá ser feita uma nova reunião para que a empresa apresente uma devolutiva sobre as principais reclamações e melhorias em andamento







Durante reunião realizada em São Sebastião na última quarta-feira, 28, envolvendo os quatro municípios do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) e funcionários da operadora Vivo, a empresa que opera o sistema de telefonia na região se comprometeu a realizar a expansão da rede móvel em todo o litoral e a ativação da tecnologia 4G até outubro de 2017, o que significará melhor qualidade e velocidade nos serviços. Para que isso seja cumprido, foi prometido a instalação de mais três antenas que cobrirá Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba e uma antena para Ilhabela, que é o município mais prejudicado devido à localização geográfica em que se encontra.

Segundo Aurélio Rufo, técnico em turismo que estava representando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini, Ilhabela reforçou a necessidade de resolver os problemas já expostos à operadora em uma primeira reunião realizada no dia 19 de maio deste ano, como o alto preço do serviço e a entrega de pacotes de internet com velocidade menor do que a contratada. “A Vivo destacou a importância de registrar as reclamações através dos canais oficiais da empresa, pois esta é a única forma de poderem avaliar os problemas e buscar melhorias. Após as reclamações expostas no último encontro, a operadora levantou os dados do Call Center e constatou que haviam poucos registros de reclamações na região. Vale a pena oficializar as reclamações”, explicou Rufo.

Especificamente para a cidade de Ilhabela, a empresa informou que está realizando estudos de viabilidade para a passagem de cabos submarinos, porém não há prazo imediato para execução. Já com relação à entrega de velocidade menor do que a contratada, a Vivo explicou que está identificando os pontos críticos, de acordo com as localidades de onde foram registrados os maiores números de reclamações, para realizar, até o final de outubro, melhorias e manutenção na rede já instalada.

Também em meados de outubro deste ano será agendada uma nova reunião para que a Vivo possa dar a devolutiva sobre as principais reclamações apresentadas e sobre as melhorias em andamento.

Caso o consumidor enfrente qualquer problema, é necessário que ele procure o Procon para registrar sua queixa. O Procon de Ilhabela se localiza na avenida Princesa Isabel, número 1.338, no bairro do Perequê.

Também representou o município a diretora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gabriela Pinho.

Comentários

Postagens mais visitadas