Ilhabela irá participar de feira de turismo no Chile


Ilhabela irá participar de feira de turismo no Chile



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, irá participar da 10ª FIEXPO – Feria Internacional del Mercado de Reuniones y Viajes de Incentivo de América Latina y el Caribe (Feira Internacional de Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina e Caribe), em Santiago, capital do Chile, entre os dias 5 e 7 de junho.

A feira tem como propósito a promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos na América do Sul e Central, além do Caribe, e reúne os principais destinos dos territórios participantes. Considerada como uma mostra consistente, está apta a demonstrar o potencial e a capacidade das regiões para a execução de eventos internacionais.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini, além do alcance geográfico da divulgação do destino de Ilhabela e da qualidade da feira, é fundamental destacar a importância de participação do município. “Devido ao seu potencial de agregar valor aos produtos e serviços e gerar diferenciais competitivos, o evento beneficia os negócios e a economia local, levando em consideração a inserção num mercado de relevância internacional e a possibilidade em atingir diretamente o público de interesse”, destaca Fazzini.

Ilhabela será representada em Santigo pelo diretor de Desenvolvimento Turístico, Luiz Maio, que ressalta que o Chile é o segundo mercado mais importante de turismo da América Latina. “O país tem como clientes potenciais operadoras de turismo que atendem ao Brasil, e mais precisamente, o Litoral Norte de São Paulo. Eles já possuem uma agenda pós feira cheia que inclui linhas aéreas, agências de casamentos e de turismo especializadas em sol, praia e ecoturismo, na qual nossa cidade se encaixa”, finaliza.

O formato do evento é caracterizado por encontros pré-agendados, nos quais os expositores contarão com, no mínimo, seis reuniões diárias com compradores internacionais, selecionados dentre um grupo restrito de profissionais qualificados. Também poderão agendar suas reuniões com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos de caráter itinerante e periódico.

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