Prefeitura de Ilhabela se reúne com taxistas para tratar sobre melhorias no serviço






A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Diretoria de Fiscalização, realizou na última segunda-feira, 29, uma reunião com os taxistas da cidade. O encontro, que foi promovido pelo prefeito Márcio Tenório, teve como intuito apresentar e discutir o projeto de lei protocolado pela administração pública, na Câmara Municipal, no último dia 25.

O projeto visa a organização adequada do sistema de transporte individual de passageiros (táxi) na cidade, como a atualização da concessão do alvará de estacionamento e a nova legislação para a categoria, que está em vigência desde 1976 sem alterações.

Além da atualização da concessão do alvará de estacionamento, o projeto de lei pretende que todas as alterações municipais feitas ao longo dos anos por meio de decretos, se tornem lei, assim como apresenta muitas reivindicações feitas pela classe dos taxistas, como a cobrança da tarifa bandeira 2 (cobrada pela corrida em período noturno).

“Abrimos a administração para essa discussão importante a uma classe que busca reivindicações já há alguns anos, trabalhamos com um sistema democrático e precisamos dar voz a estes trabalhadores e, assim, buscar uma melhor prestação de serviço à cidade”, disse Márcio Tenório.

Para o diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, caso o projeto venha a ser aprovado pela Câmara Municipal, trará benefícios para todos: taxistas e população, que só têm a ganhar com as mudanças propostas. “A atualização da legislação é de extrema importância visto que ela proporciona alterações e benefícios que melhorarão o serviço prestado no município”, conclui Baptista.

Já o secretário de Assuntos Jurídicos, Vinícius Julião, que também esteve presente na reunião, ressaltou a necessidade do projeto para a organização e segurança tanto dos taxistas, quanto dos usuários deste tipo de transporte.

Os projetos protocolados na Câmara Municipal deverão passar por análise e votação do poder legislativo.

Também participaram da reunião o secretário Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), os vereadores Anísio Oliveira, Antônio Marcos Silva (Marquinhos Guti), Gabriel Rocha e Nanci Zanato, além de cerca de 15 taxistas da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas