Escola de Ilhabela participa de seminário na Unicamp








A Escola Municipal de Ilhabela, José Antônio Verzegnassi participou, na última semana, do 8° Seminário do Fala Outra Escola: “Re-Existir nas pluralidades do cotidiano”, realizado na Unicamp, em Campinas.

A diretora Renata Fernandes, representou a escola durante a sessão de diálogo que abordou o eixo temático desenvolvido na unidade: “Recreação, Lazer e o Lúdico na Escola: Buscando Transformações nas Práticas Escolares”.

O seminário teve o intuito de possibilitar que professores e profissionais da rede de ensino pudessem partilhar seus conhecimentos e saberes com os estudantes construídos no cotidiano educativo-escolar.

Satisfeita com a oportunidade de participar do evento, a diretora volta com novas ideias. “Foi um encontro muito bom e quero contribuir com a educação da nossa cidade através dessa experiência. Essa participação vai nos favorecer com os novos projetos”, declarou Renata.

Esse trabalho é realizado na unidade através de uma proposta da Secretaria de Educação, que disponibiliza para escola um tema dentro do eixo temático a ser desenvolvido.

O objetivo do projeto é promover ações de transformação em um padrão que faz parte da cultura da comunidade escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas