Ilhabela realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nos dias 4 e 5 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 19h, no auditório do Paço Municipal.



A conferência abordará o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, pauta da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social e do II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026). “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem trabalhando para universalizar os acessos aos direitos sociais, promovendo a participação popular, a articulação entre as secretarias e a institucionalidade da política, para que possamos construir uma política de estado e não de governo”, declarou Nilce Signorini, secretária da pasta.



No mês de junho a secretaria realizou pré-conferências nos núcleos do Itaquanduba, Reino, Barra-Velha, região sul do arquipélago e nas comunidades tradicionais do Bonete e Castelhanos. “É muito importante que a população participe da conferência, já que muitas das ações de políticas públicas, na área do desenvolvimento social são baseadas, muitas vezes, de acordo com as propostas apresentadas nelas e nas pré-conferências”, disse o prefeito Márcio Tenório.



Confira a Programação



4 de julho (terça-feira)

19h - Abertura Oficial

- Apresentação de música instrumental (violinos) – Coordenação da oficineira - Marisol Françoise de Paula.

- Palestra sobre o tema da VI Conferência Municipal de Assistência Social pela Senhora Natalina Ribeiro do Grupo Desenvolvimento Humano e Institucional S/S Ltda.



5 de julho (quarta-feira)

8h - Recepção e credenciamento dos participantes

8h30 - Apresentação de música instrumental (violino - Marisol)

- Apresentação teatral do grupo de idosos

- Apresentação do Espaço Cultural Pés no Chão

10h – Abertura dos trabalhos pela Diretora do Departamento de Políticas Públicas de Inclusão Social, Letícia Souto Maior, sobre a importância da Conferência e leitura do Regimento Interno pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Sr. José Francisco Rafael de Góes

10h15 - Início das discussões pelos grupos constituídos, das propostas apresentadas

14h - Apresentação das suas conclusões e propostas

15h30 - Conclusões finais da VI Conferência Municipal de Assistência Social

16h30 - Eleição dos delegados que participarão das Conferências Regionais

17h - Encerramento e confraternização entre os participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas