Prefeitura segue com vistorias técnicas em Ilhabela



Fotos: Camila Migliorini / PMI

Legenda: Secretaria de Obras e Planejamento Urbano ressalta que possíveis transtornos serão normalizados em breve e que as obras irão beneficiar a população que anseia por melhorias







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, realizou na última semana uma série de vistorias técnicas em diversos pontos em que a secretaria vem atuando fortemente com obras e manutenções.



O secretário da pasta, Katzumi Hoyer, o Tchumi, acompanhou pessoalmente o trabalho desenvolvido e iniciou suas visitas nos bairros vizinhos Itaquanduba e Itaguaçu. Nos locais, as ruas estão recebendo pavimentação asfáltica, obedecendo a espessura necessária para suportar o peso dos automóveis que circulam pelo local, principalmente caminhões e ônibus. Estão sendo asfaltadas as ruas José Feliciano da Silva (Itaquanduba) e José Olímpio dos Santos (Itaguaçu), além da avenida dos Bandeirantes, no Itaquanduba.



Outro ponto percorrido pelo secretário foi o bairro da Costa Bela, onde será feita a canalização de um córrego a céu aberto a partir da semana que vem. Logo depois de visitar a região, Tchumi foi até a Água Branca, onde a rua São José e a avenida Coronel José Vicente Faria Lima, vão receber pavimentação asfáltica.



O secretário da pasta explica que realizar vistorias como esta, periodicamente, fiscaliza e atende presencialmente a população. “As visitas aproximam a comunidade do Poder Público Municipal, ouvimos as suas demandas e levamos aos bairros a atenção necessária. As vistorias fazem parte das prioridades da administração, visando atender adequadamente à população”, explica.



Já o prefeito Márcio Tenório ressalta o forte trabalho que a secretaria tem realizado e fala sobre a participação dos munícipes em sua gestão. “Todos os bairros merecem o mesmo carinho no tratamento, e estes já eram pedidos antigos de quem passa pelas regiões todos os dias e não via nada acontecer. O nosso comprometimento é ter uma gestão baseada na participação popular e que beneficie todos os moradores”, disse Márcio Tenório.



A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano está empenhada nas obras, melhorias e regularizações que vem realizando. Na próxima semana o novo prédio do Detran, na Barra Velha, será entregue; a contenção no Morro do Barreiros, extremo Norte da cidade, será finalizada dentro de 45 dias, e os Núcleos de Interesse Social e Regularização Fundiária Estrada de Castelhanos (Green Park) e Bexiga já se encontram congelados devido a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) realizado pela atual administração.

Comentários

Postagens mais visitadas