1ª Edição do Bowl Park Battle reúne milhares de pessoas em Ilhabela e mais de 800 inscritos durante curso de férias






O Bowl Park Battle deu show durante todo o mês de julho em Ilhabela, isso porque o evento reuniu mais de 840 crianças inscritas no curso de férias, realizado na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. Ministrado pelos atletas profissionais Masterson Magrão e Sandro Sobral, o curso atendeu alunos da rede de ensino para a prática do esporte e, no último fim de semana, os alunos puderam demonstrar o quanto aprenderam nas aulas.

No sábado, 29, aconteceu a primeira etapa do campeonato de skate, no Bowl do Perequê, com a categoria open na pista. Além disso, skatistas renomados como Biano Bianchin e Nilton Neves se apresentaram. O show da banda local A Pampa encerrou o dia.

Já no domingo, 30, teve a segunda etapa do campeonato para a criançada e também para os maiores; apresentação dos skatistas profissionais, Nilton Neves e Diego Oliveira e, fechando o evento com chave de ouro, os shows da banda caiçara, Sr Bamba e a banda de rock CPM22.

O prefeito Marcio Tenório acompanhou de perto toda a programação de julho, que foi muito elogiada pelos alunos, pais e público geral. “Este evento foi realmente algo maravilhoso para as férias, já que nossas crianças e jovens preencheram o tempo ocioso com algo bom para a vida e para a saúde, o esporte. Em janeiro vamos realizar mais uma edição do curso, que foi bem recebido por todos”, declarou.

Para Eder, pai do aluno Kaique, o curso foi excelente. “Meu filho foi muito bem recepcionado pelos professores, como todas as outras crianças. Considero o curso de férias muito importante para mostrar às crianças que há outras alternativas, como a prática do esporte, ao invés de ficarem na rua. Em Ilhabela há pistas muito boas para que eles usufruam e quem sabe podendo se tornar um skatista profissional,” disse.

A ação movimentou as cidades vizinhas e fomentou o turismo. Luca Trald, que mora em São Paulo, foi um dos jovens alunos que aproveitou para participar das aulas em suas férias na Ilha, e para sua mãe, Lucida Trald, foi sensacional. “Parabéns à Prefeitura e aos organizadores pois foi uma oportunidade incrível para as crianças aprender com profissionais da modalidade em um bowl dessa impressionante qualidade. Meu filho começou a praticar o skate há três meses, e após esse curso intenso de férias, percebemos uma grande melhora nas manobras.”

A iniciativa é da Canela Seca Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Esportes.



Integração de secretarias

Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, Lazer e Recreação, os participantes puderam utilizar ônibus escolares gratuitos, disponibilizados pela Secretaria de Educação, chegando até as aulas com mais segurança. Além disso, houve também uma parceria com a organização do I Bowl Park Battle, promovendo formação na modalidade skate aos professores de educação física da rede municipal de ensino, capacitando ainda mais os profissionais.

Para o Secretario de Pasta José Roberto de Jesus, foi um evento muito positivo. “Foi um evento comprobatório do trabalho da atual administração, com skatistas feras. Ilhabela estará sempre de portas abertas para recebê-los! A garotada ficou envolvida no projeto, depois desse mês de julho, tenho certeza que vai ser diferente, inclusive firmo que enquanto estiver à frente da secretaria, vamos dar apoio redobrado à modalidade e à toda galera do skate. E garantimos que, em 2018, haverá a segunda edição do evento Bowl Park Battle”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas