5ª Etapa do Circuito Paulista de Windsurf é sucesso em Ilhabela




Bons ventos sopraram em Ilhabela durante a 5ª etapa do Circuito Paulista de Windsurf Slalom, que aconteceu na Praia da Armação, no último final de semana, entre os dias 25 e 26.

Foram 19 velejadores inscritos competindo pelas categorias; Open, Sênior, Master, Juvenil, Feminino e Sport em uma etapa bastante disputada. As regatas de sábado tiveram ventos variáveis, iniciando com 12 nós e expandindo até 23.

No domingo, ventos também de 12 nós, viabilizaram a realização de cinco regatas, que segundo o velejador Lucas Trindade, foram extremamente acirradas. “No domingo, a expectativa era de que nem ventasse, porém uma brisa de 12-14 nós possibilitou as regatas. Vários velejadores mostraram grandes evoluções, afinal um erro já era suficiente pra perder diversas posições”, explicou o atleta.



Os velejadores representantes do município seguem firme na competição. O esportista Dudu Mazzocato está em 7º lugar no ranking geral e 5º lugar nesta etapa; já Silvinha del Debbio obteve a 8ª colocação no geral e 13ª na etapa; Corina Bremer ficou com a 11ª colocação no ranking geral e 13ª na etapa.

O Circuito, que é composto por sete etapas, segue as regras da ISAF 2013/2016, IFCA, e determinações da CBVM e cada etapa vale pontuação para o ranking final. No ranking geral, quem lidera o campeonato é o atual campeão brasileiro, Luca Pascolato.

O campeonato recebe apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas