Equipes dão show em final do Campeonato de Futsal de Categoria de Base






O Ginásio Municipal “Gilson Gomes Pinna” foi palco da grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Categoria de Base no último final de semana.

Foram mais de dois meses de disputas acirradas e aprendizado para os pequenos e também para os jovens atletas, que mostraram que têm muita bola no pé e espírito de equipe.

A competição reuniu 48 times das cidades de Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba, contando com a participação das categorias Sub 8, 10, 12, 14 e 16 masculinas, além da categoria Sub 19 feminina.

Iniciando as partidas da final no sábado, 26, as equipes São João A e São João B de Ilhabela entraram em quadra para a disputa do troféu, e quem levou a melhor foi o time São João A, vencendo de 2x0, conquistando o ouro. O time vencedor ainda teve como artilheiro da categoria o atleta Caio Fernandes e o goleiro menos vazado Gabriel Dória.

Em seguida os times da categoria sub 10, São João A e São João B, se enfrentaram em uma acirrada partida que terminou empatada em 4x4, mas na disputa dos pênaltis o São João A conquistou o ouro, marcando 3 gols no adversário, que fez 2 gols, sagrando-se campeão. O artilheiro da categoria foi Juan dos Santos, do São João B; e os goleiros menos vazados foram Davi de Andrade, do São João A e Bryan Meira do São João B.

No jogo do sub 12, o time Tebar de São Sebastião enfrentou o Portuguesa de Ilhabela, com a equipe sebastianense goleando o adversário por 6x1. O jogador do São João A foi nomeado artilheiro da categoria e os goleiros menos vazados foram Rogério (Tebar) e Ralf (São João A).

Já no domingo, 27, os times da categoria sub 14, Portuguesa de Ilhabela e São João B, abriram o segundo dia de final do campeonato. O Portuguesa mostrou ao que veio, marcando 4 gols no adversário que marcou 2 gols, sagrando-se campeão da categoria. O artilheiro Pablo Felipe e o goleiro menos vazado Samuel Keven, ambos do Portuguesa de Ilhabela, também foram premiados.

As equipes Tebar e Vila Amélia, de São Sebastião, entraram em quadra para disputar a final do sub16. O resultado foi positivo para o Tebar, que encerrou a partida em 2x0, tornando-se campeão. O jogador Pedro Lucas, do Vila Amélia, foi o artilheiro e os goleiros menos vazados foram Vitor Bezerra, da equipe campeã, e Mateus, do Vila Amélia.

Finalizando o campeonato, as meninas do Pastoral e Seesp Vila Amélia, ambas da categoria sub 19, se enfrentaram e mostraram todo seu talento na modalidade.

O jogo terminou em 3x1 para a equipe Seesp, que levou para casa o desejado ouro. A atleta Andreyna Barbosa, do Seesp, foi nomeada artilheira; e os títulos de goleira menos vazada foram para Thiffany Soares e Stefany Bittencourt, também do Seesp.

Para o secretário de esportes José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, competições como esta faz com que os atletas adquiram mais experiência “É importante que nossos jovens atletas do município participem de competições em casa, já que além de fomentar a modalidade, faz com que os competidores ganhem mais conhecimento”, ressaltou.

O Campeonato Municipal de Futsal de Categoria de Base é realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas