Prefeitura de Ilhabela realiza treinamento para elaboração do novo Plano Plurianual
A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Governo e Finanças, realizou na manhã da última segunda-feira, 31, uma reunião com servidores e secretários municipais com o objetivo de abordar a preparação para a peça de planejamento denominada Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018 a 2021, atendendo ao que determina a Constituição Federal. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal.
Coordenado pelos secretários Osvaldo Julião (Governo) e Tiago Corrêa (Finanças), pela contadora Ana Maria Nogueira e pelos técnicos da Auditoria e Processamento em Administração Municipal (Audipam), o evento destacou a importância de traduzir o Plano de Governo da atual administração do município em programas que permitam acompanhar a evolução dos indicadores sobre os serviços disponibilizados à sociedade em metas físicas e financeiras para os próximos quatro anos.
Essa peça, transformada em Projeto de Lei, deverá ser encaminhada à Câmara Municipal até o final de agosto, onde serão feitas audiências públicas antes do término do referido projeto.
O secretário de Finanças, Tiago Corrêa, destaca que este foi o primeiro encontro interno para criação do plano para os próximos quatro anos de gestão. “Serão elencados e priorizados os investimentos para a cidade. O prefeito Márcio Tenório pretende dialogar com a população e coletar o máximo de informações. Todas as secretarias participaram deste primeiro encontro e seguiremos um cronograma de atividades até a efetiva entrega do Projeto de Lei. É o momento mais importante: o planejamento dos investimentos e contamos com a participação de todos”, explica.
Segundo o prefeito Márcio Tenório, todos estão empenhados para que o planejamento esteja focado nas políticas públicas essenciais ao município. “Estamos trabalhando dentro de um plano de governo que visa investimentos em infraestrutura à cidade, como saneamento, regularização fundiária, projetos habitacionais, melhorias nos bairros e o fortalecimento da cultura e turismo local, e para que tudo isso aconteça, as ações precisam constar neste planejamento”, destaca o prefeito.
O Plano Plurianual, feito a cada quatro anos, é fundamental para a elaboração das próximas peças de planejamento anuais, denominadas Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Comentários
Postar um comentário