Prefeitura de Ilhabela remove carros abandonados nas ruas
A lei prevê multa de R$500 mais despesas com guincho e pátio
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Administração e setor de fiscalização, realizou na manhã desta quinta-feira, 3, a remoção de automóveis abandonados pelas ruas da cidade.
O prefeito Márcio Tenório acompanhou a primeira retirada do dia, realizada na Praia do Perequê. “Os carros abandonados nas vias do município causam diversos problemas, como o acúmulo de água nas carcaças, virando foco de doenças como a dengue. Temos cuidado de nossa cidade para que ela receba a infraestrutura necessária para atender a todos”, declarou Tenório.
A ação da Prefeitura não foi isolada, ela cumpre a lei 751/2009, que proíbe o abandono de veículos deteriorados e sem condições de circulação, ou que estão aguardando reparos de qualquer natureza e que não se locomovam por si só, carcaças de barcos, chassis, caçambas e assemelhados nos logradouros públicos por mais de três dias consecutivos. “Esse foi o início de um trabalho que seguirá nas próximas semanas, diversos proprietários já foram notificados e devem retirar os veículos das vias em até 30 dias, caso não retirem, a fiscalização irá remover e encaminhar até o pátio”, disse Alexandre Baptista, diretor do departamento de fiscalização.
Ao todo foram recolhidos seis veículos, sendo três no Perequê e mais três no bairro da Barra Velha. Segundo levantamento realizado pela Prefeitura cerca de 30 serão recolhidos na cidade por se encontrarem em situação de abandono. A lei prevê multa de R$500 mais as despesas com o guincho e pátio.
Comentários
Postar um comentário