Esquenta para o Ilhabela In Jazz começa esta semana
Este ano o festival gratuito conta ainda com a Jazz Week que agita o feriado
O Ilhabela in Jazz está chegando, mas antes, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, promove um animado esquenta.
Entre os dias 7 e 10 de outubro, Ilhabela recebe a Jazz Week, com músicos de diferentes gerações a fim de compartilhar cultura à beira-mar, a programação é gratuita e traz um apanhado do jazz contemporâneo e suas infinitas possibilidades e fusões com outros ritmos.
A cidade já está experimentando o jazz com as edições do Pré Jazz, que estão acontecendo desde julho. No último sábado (30), o grupo Noneto de Casa deixou o pôr do sol musical na Praia Grande, atraindo o público para os banquinhos e almofadas em frente ao palco.
Jazz Week
Celebrando a edição especial de 5º aniversário do Festival Ilhabela in Jazz, a Jazz Week pretende espalhar o jazz pelos quatro cantos da Ilhabela. As praias do Sino, Curral, Saco da Capela e Praia Grande servirão de cenário para os shows, gratuitos e livres.
Confira o lineupe:
Sábado – 07 de outubro
Local: Praia do Sino
Horário: 16h
Show: Duda Neves Trio
Domingo – 08 de outubro
Local: Praia do Curral
Horário: 16h
Show: Bruno Cardozo Quarteto
Segunda-feira – 09 de outubro
Local: Saco da Capela
Horário: 16h
Show: Sizão Machado Quinteto
Terça-feira – 10 de outubro
Local: Praia Grande
Horário: 16h
Show: Fí Maróstica e Vanessa Moreno
Perfil dos músicos:
Duda Neves Trio
Duda Neves é o representante de Ilhabela no festival de 2017. A revista francesa “Jazz Hot” o apontou, em 1990, como um dos melhores bateristas de Jazz do mundo e a revista “Bizz", como um dos melhores bateristas nacionais. Toca profissionalmente desde os 12 anos de idade, já tendo trabalhado com Simone, Belchior, Fábio Jr., Jorge Benjor, Tim Maia, Arrigo Barnabé, entre outros. Morou em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 80, onde tocou com grandes nomes como: Charlie Rouse, Don Salvador, Naná Vasconcelos, Raul de Souza, Guilherme Vergueiro, Márcio Montarroyos, entre outros. 50 Anos de Tambor e Arte é o nome do novo CD do trio - formado ainda por Michel Freidenson nos teclados e Sylvio Mazzucca Jr. no contrabaixo - e deste show, que faz um passeio pelos 50 anos de carreira de Duda.
Bruno Cardozo Quarteto
Parceiro de nomes como George Benson, Cheryl Linn, Hermeto Pascoal, Frank Gambale, entre tantos outros, o produtor, arranjador, pianista e tecladista Bruno Cardozo já tocou nos quatro cantos do planeta. Pela primeira vez no Ilhabela In Jazz, o artista virá acompanhado com um time de peso formado por Thiago Espirito Santo (Baixo), Cuca Teixeira (Bateria) e Gabriel Grossi (Gaita).
Sizão Machado Quinteto
Além de sua atuação pelos palcos do mundo, o contrabaixista Sizão gravou mais de uma centena de discos com os mais variados artistas, nacionais e internacionais. Nos últimos anos, participou das apresentações e gravações de Cesar Camargo Mariano, Dori Caymmi, Jards Macalé, Hélio Delmiro, Heraldo do Monte, Walmir Gil, François Lima, Sandro Haick, Alessandro Penezzi, Wilson das Neves, Renato Braz, e muitos outros.
Fí Maróstica e Vanessa Moreno
Com uma formação quase inédita de baixo (elétrico e acústico), voz e sons alternativos de percussão, o casal coleciona prêmios e reconhecimento no Brasil e fora dele. Em 2015 foram convidados a participar do Festival Viva Brasil, em Amsterdã, dividindo o evento com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Maria Gadú, Fabiana Cozza, entre outros. Os dois CDs do duo, Vem Ver e Cores Vivas, também ganharam versões japonesas devido à grande procura no país. A dupla Fí Maróstica (baixo e voz) e Vanessa Moreno (percussão e voz) é tida como uma das revelações da música brasileira em Tóquio. O show que será apresentado no festival é inédito. Se chama "Diversificando" e reúne um repertório composto de canções dos dois discos lançados, além das releituras que a dupla faz com o #duoexperimenta (projeto que reinterpreta clássicos da música pop).
Comentários
Postar um comentário