Fórum de Ilhabela pode ganhar 2ª Vara





O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado de autoridades do município, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, para pedir apoio à criação da 2ª Vara na cidade.



O presidente do TJSP determinou a realização de uma visita técnica de uma equipe para avaliar a estrutura do Judiciário na cidade e também o envio de profissionais que orientarão práticas judiciárias para os funcionários do Fórum local. O desembargador prometeu ainda acompanhar o andamento do processo de criação da 2ª Vara, que tramita desde 2013 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio da lei complementar nº 54.



O prefeito participou da reunião acompanhado de Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município), Geralcílio José Pereira da Costa Filho (do presidente da OAB de Ilhabela), Fábio Romeu Canton (vice-presidente da OAB de São Paulo), Vitor Hugo Aquino de Oliveira (Juiz Titular da Vara de Ilhabela), Tadeu Badaró (promotor de Justiça), Múcio Mattos (delegado seccional), Paulo Roberto Soares (Oficial Maior da Comarca), e outros diretores da OAB.



“A reunião foi muito produtiva. A implantação da 2ª Vara para Ilhabela é muito importante para a nossa população, porque agilizará o andamento dos processos que tramitam no Fórum”, explicou o prefeito Márcio Tenório.



O presidente da OAB, Geralcílio Pereira, também retornou otimista com o atendimento do presidente do Tribunal. “Ele determinou, durante a reunião, a realização da visita técnica para avaliar a necessidade da criação da 2ª Vara e prometeu acompanhar o andamento do processo no legislativo”, afirmou, lembrando que Ilhabela tem aproximadamente 200 advogados.

Comentários

Postagens mais visitadas