Secretaria de Saúde de Ilhabela continua ampliando horário estendido de atendimento das UBS









Devido à grande demanda da população, UBS do Itaquanduba agora passa a contar com horário prolongado de atendimento também na 2º feira



Com o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação das Unidades Básicas de Saúde no município, a Prefeitura de Ilhabela amplia para mais um dia o atendimento estendido. Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde implantou o horário estendido nas UBS da Água Branca, Alto da Barra, Barra Velha e Itaquanduba, visando atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial.



No entanto, a Unidade Básica de Saúde do Itaquanduba iniciou na semana passada o atendimento em horário estendido aos pacientes também nas segundas-feiras. A unidade já realiza o atendimento no horário não comercial toda quarta-feira.



As unidades Água Branca e Alto da Barra trabalham com o atendimento estendido nas segundas-feiras. A UBS Barra Velha funciona até mais tarde nas terças-feiras. Os postos funcionam até as 20h nos dias estipulados. Para receber o atendimento em horário especial é necessário agendar a consulta na própria unidade.



Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, o horário estendido visa atender aqueles munícipes que têm dificuldade em ir até uma UBS durante o período normal. “Desde que assumimos o governo, enfatizamos o trabalho na humanização e no acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A ampliação do horário de atendimento tem como objetivo acolher os trabalhadores que não conseguem se ausentar do serviço para procurar uma Unidade de Saúde. Nos comprometemos em levar os serviços públicos para dentro dos bairros e cuidar de nossa gente, e é o que estamos fazendo”, finalizou o prefeito.



Segundo a Secretaria de Saúde, vale ressaltar que o horário estendido não substitui os serviços oferecidos no Hospital Municipal Mário Covas e que essa prorrogação no funcionamento visa atender as pessoas que não conseguem, durante o horário comercial de atendimento, realizar consultas e exames de rotina.



Para o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, a benfeitoria para a população de Ilhabela é mais uma etapa do trabalho de humanização da Saúde Pública do município. “Estamos promovendo uma reorganização da Saúde de Ilhabela, principalmente na Atenção Básica, com investimentos nas UBS, climatização de todas as unidades, inserção dos psicólogos descentralizando o serviço, criação do Plantão Odontológico aos finais de semana e feriados, a ampliação do horário de atendimento, o programa Fila Zero para acabar com as demandas reprimidas, além do programa Renova UBS, que visa identificar as unidades que necessitam de reformas, ampliações e readequações, de forma que atendamos cada vez melhor os munícipes”, disse.



Dias e horários de atendimento:

Água Branca – 2ª feira (17h – 20h)

Alto da Barra – 2ª feira (17h 20h)

Itaquanduba – 2ª e 4ª feira (17h – 20h)

Barra Velha – 3ª feira (17h – 20h)

Comentários

Postagens mais visitadas