Ação conjunta retira 650 kg de lixo e material orgânico da cachoeira Nossa Senhora D’Ajuda



Foto: Divulgação / PMI





Atividade de despoluição foi realizada ao longo do córrego



A partir de uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a empresa Peralta Ambiental foi realizada nesta quinta-feira, 9, a despoluição da cachoeira Nossa Senhora D’Ajuda, conhecida popularmente como cachoeira do Cantagalo, que passa pelo bairro da Vila.



Na ação conjunta entre a prefeitura e a empresa foram retirados 650 kg de lixo e material orgânico ao longo do córrego. Os resíduos coletados foram encaminhados ao Aterro Sanitário Municipal.



Esta foi a segunda ação da Prefeitura de Ilhabela e faz parte de um projeto de despoluição de córregos e cachoeiras. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, da água das cachoeiras e da balneabilidade das praias.



A despoluição terá continuidade com a operação “Casa a casa”, para informar sobre a responsabilidade de cada cidadão em não jogar lixo nas cachoeiras, nem despejar esgoto/água servida, nem captar água diretamente da cachoeira de forma irregular. Além disso, a população será informada sobre as penalidades que poderão sofrer caso não se adequem às legislações ambientais.



De acordo com o coordenador de Educação Ambiental, Estevão Fenz, a ação é importante porque contribui com o meio ambiente e a segurança dos moradores. “Há melhoria do escoamento das águas pluviais e também oferece mais saúde às famílias no entorno devido a retirada do lixo acumulado no local”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas