Ação de combate ao AVC atinge 2 mil pessoas em Ilhabela



Verificação de pressão arterial, orientações nutricionais, médicas e de enfermagem foram abordadas em Ilhabela



Uma ação de combate ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) foi realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, na última quarta-feira, 8, próximo ao Paço Municipal.



Durante a atividade, uma tenda foi montada para verificação de pressão arterial, orientações nutricionais, médicas e de enfermagem, ensinamentos sobre a noção básica de alimentação adequada e alongamento. O trabalho também contou com a parceria do SAMU.



No total, houve participação de 24 profissionais e cerca de 150 pessoas passaram pela tenda. Além disso, 2 mil panfletos foram distribuídos aos munícipes, com orientações sobre o problema.



O espaço foi escolhido por ser um local com grande circulação de pessoas. A equipe também distribuiu folhetos com informações sobre o assunto, abordando a prevenção do AVC e seus sinais e sintomas.



Esta é a primeira ação desenvolvida pelo hospital, voltada à campanha de prevenção ao AVC. “Esse trabalho é muito válido, pois estamos saindo apenas do tratamento e focando também na prevenção, que é de extrema importância, já que o AVC é uma das doenças que mais matam no país”, explicou a enfermeira de educação permanente, Crisciane de Oliveira.



No dia 22, um encontro será realizado na sede da Defesa Civil, antigo prédio da Secretaria de Turismo, na Barra Velha. Lá haverá uma roda de bate-papo com a população, grupos do PSF (Programa de Saúde da Família) e profissionais da saúde, com orientações e conscientização sobre a prevenção da doença.



As atividades ocorrem em função do Dia Mundial de Combate ao AVC, celebrado no dia 29 de outubro, e são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com a equipe do Hospital Governador Mário Covas Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas