Administração reforça compromisso de cumprir Plano de Metas da Educação



Foto: Divulgação / PMI

Legenda: A vice-prefeita, Gracinha, participou da audiência junto com a secretária de Educação, Yeda Lopes




A gestão municipal reiterou, em audiência pública realizada na noite de quinta-feira, 23, na Câmara, o compromisso com a implantação das metas do Plano Municipal de Educação de Ilhabela. A vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, representou o prefeito, Márcio Tenório, no evento.



Durante a audiência, a secretária de Educação, Yeda Lopes, e o presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação, Rogério Ribeiro, o professor Catolé, explicaram as iniciativas do governo para o atendimento das 20 metas integrantes do documento, aprovado em 2015.



Falaram da forma democrática que vem sendo conduzida a Educação no município, com a participação dos professores, eleitos pela categoria, na condução do plano e também na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários de todos os servidores públicos municipais. Essa última iniciativa do atual governo contou com a indicação de um representante dos servidores de carreira de todas as secretarias para compor a comissão, que elaborará a proposta do texto a ser finalizado por um instituto especializado no assunto, que será definido com a categoria.



Entre os destaques das metas do Plano Municipal de Educação, a secretária Yeda Lopes lembrou as iniciativas indicadas no Plano Plurianual enviado à Câmara, que a revisão prevê grandes investimentos na qualificação profissional de professores e todos os profissionais da área, além de obras e serviços que visam melhorar ainda mais a qualidade do ensino no arquipélago.



A vice-prefeita, Gracinha, lembrou que as metas e a revisão e atualização do documento estão no plano de gestão da administração Márcio Tenório, construído com a participação popular, e reiterou o compromisso com o seu cumprimento.



Gracinha falou que a administração pretende honrar o compromisso assumido com a qualidade do Ensino e os investimentos necessários à estrutura e qualificação. “Esse assunto é de grande relevância, porque a Educação é o caminho de uma sociedade mais justa. Estou muito contente em representar, mais uma vez, o prefeito Márcio Tenório, atendendo recomendação dele, que está em compromisso fora da cidade. Nossa participação no governo é efetiva. Agradeço a confiança depositada pelo prefeito e pelo trabalho que desenvolve em atenção às reivindicações da população na Educação e nas demais áreas”, disse.



Secretários municipais participaram da audiência que debateu a situação atual da implantação do Plano Municipal de Educação de Ilhabela: Osvaldo Julião (Administração), Tiago Correa (Finanças), Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município), Luiz Paladino (Obras), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão)

A audiência foi convocada pelo vereador Anísio Oliveira e contou com a presença dos vereadores Nanci Zanato, Mateus Pestana, Vando da Vila, Valdir Veríssimo, Salete Magalhães, Marquinho Guti e Gabriel Rocha. Cerca de 80 professores estiveram na reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas