Cheerleaders encerram 9ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela








A 9ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela foi encerrada na quinta-feira, 23, no Ginásio Municipal Oscar Schimidt com muita música, coreografias e acrobacias das cheerleaders (líderes de torcida) de diversas escolas da rede municipal de ensino de Ilhabela.

A edição deste ano contou com diversas novidades em seu novo formato, que valorizou principalmente o trabalho em equipe, entre professores e alunos, com a construção de novos jogos, escolas anfitriãs, festival de tênis, festival de atletismo e a confecção das medalhas pelos próprios alunos, que foram entregues durante os jogos.

“Os Jogos Estudantis desde ano teve a participação efetiva dos professores de educação física, tentando aproveitar um pouco de todas as atividades pedagógicas, sempre respeitando os princípios do esporte educacional. Tivemos o suporte de diversas pessoas, como a Secretaria de Esportes e o projeto De Madeira, que apoiaram esse novo formato”, disse o coordenador de Educação Física, Leonardo Scarpa Zanzini.

Para a secretária de Educação, Yeda Lopes, a participação das escolas e a colaboratividade entre todos fizeram o sucesso do evento. “Este novo formato possibilitou a interação e a amizade entre as crianças, que deixaram toda a rivalidade da disputa estudantil de lado, recebendo com alegria e entusiasmo os colegas de outras escolas, promovendo momentos únicos do começo ao fim dos jogos”, afirmou.

A vice-prefeita, Gracinha Ferreira, representando o prefeito Márcio Tenório, destacou a importância dos Jogos. “É um evento de fundamental importância na formação dos estudantes. Nossa participação no governo é efetiva. Agradeço a confiança depositada pelo prefeito e pelo trabalho que desenvolve em atenção às reivindicações da população”, disse.

O encerramento contou ainda com homenagens aos professores de educação física, aos alunos do ensino fundamental I e a premiação do ensino fundamental II, que consagrou os seguintes ganhadores:

“Melhor desempenho Esportivo”: E.M. Waldemar Belisário, por quatro vitórias em Finais.

“Fair Play”: E.M. Anna Leite Julião Torres, pela conduta exemplar dos seus alunos durante as partidas.

“Inter-Disciplinaridade”: E.M. Prof. Ruth Cardoso, pelo compromisso de professores de outras disciplinas ao assumirem funções da organização durante o afastamento médico da professora de educação física.

“Equipe De Mídia”: E.M. Paulo Renato Costa Souza, pela construção da página do Facebook pelos alunos para divulgação dos eventos ligados aos Jogos Estudantis na sua escola.

“Melhor Escola Visitante”: E.M. Professora Eva Esperança, conforme avaliação dos alunos.

“Melhor Escola Anfitriã”: E.M. Mércia Do Nascimento Dias, segundo avaliação dos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas