Formatura do Proerd em Ilhabela ressalta a importância da prevenção às drogas







O Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini em Ilhabela foi palco nesta sexta-feira, 17, de um momento muito especial, a formatura dos alunos de 5º ano da rede municipal, que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar).

As autoridades presentes salientaram a importância da família, para dar continuidade ao aprendizado dos alunos. “O Proerd faz a diferença quando a família participa e é de extrema importância para fortalecer o conteúdo do programa, conscientizar e ensinar as crianças a dizerem não as drogas, para que elas sejam vencedoras não só hoje, mas no futuro também”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Mais de 480 crianças de dez escolas municipais participaram cerimônia. O secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Antônio dos Santos (Luiz Lobo), que representou o prefeito, Márcio Tenório, falou aos formandos sobre a importância de dizerem não. “Muitas pessoas na vida de vocês irão oferecer drogas e dizer que ela é boa, mas não é. Quando uma pessoa oferecer algo pense primeiramente em seus pais, que cuidam e protegem cada um aqui. A maior decepção de um pai é ter um filho envolvido com drogas. Segundo pensem no cabo Waldemar, que esteve com vocês dedicando o seu tempo e ensinando sobre os riscos de consumo e venda de entorpecentes e virou um grande amigo”.

Durante o evento os alunos receberam e fizeram homenagens e realizaram apresentações de dança, música e declamação de poesia, tendo como espectadores os pais, professores e diretores. Além da secretária de Educação e do secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, participaram o vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhabela, Anísio Oliveira, Ana Paula dos Santos (adjunta da pasta de Educação), representando o 1º Tenente PM, Adriano Diniz, o 1º Sargento PM, Ataur e o cabo Waldemar, professor do Proerd.

Comentários

Postagens mais visitadas