Prefeito Márcio Tenório participa de abertura do projeto “Operação Praia Limpa”





São mais de 15 funcionários trabalhando até o final de fevereiro; 95% da mão de obra é local



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou, na tarde desta sexta-feira, 26, da abertura oficial do projeto “Operação Praia Limpa”, na Praia da Pedra do Sino, que tem o apoio da Prefeitura. O projeto promove diversas atividades para deixar as praias limpas e ainda mais lindas. É o oitavo ano consecutivo do projeto no arquipélago. São mais de 15 funcionários trabalhando até o final de fevereiro, e 95% da mão de obra é local.



Acompanhado dos secretários de Administração, Osvaldo Julião; Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Antônio dos Santos (Luiz Lobo) e Serviços Urbanos, Thiago Souza Santos, o prefeito destacou a importância da “Operação Praia Limpa” em toda cidade. “As ações educacionais e ambientais ajudam a conscientizar ambientalmente a nossa cidade. Cada cidadão deve praticar este tipo de conscientização para que possamos conservar o arquipélago ‘mais lindo do planeta azul’. Vamos trabalhar e estudar a possibilidade de o projeto se estender durante todo o ano. Precisamos preservar a nossa Ilha”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.



“Estamos juntos neste projeto há oito anos. E assim, juntos, que vamos alcançar importantes resultados. Realizaremos ações nas praias, cachoeiras, fila da balsa, bairros, paradas de navios, comunidades tradicionais, entre outros”, conta o diretor do projeto, Rogério Vieira Lima Muniz.



Ainda dentro da programação, também serão realizados mutirões de limpeza – em média são retirados cerca de 100kg de resíduos diários – limpeza de costeiras; recolhimento de lixo em toda orla; blitz com abordagem no trânsito, no receptivo de cruzeiros marítimos, na Vila, na entrada da cidade, na Barra Velha, além de blitz marítimas.



Toda a equipe do “Operação Praia Limpa” percorre o arquipélago de Ilhabela uniformizada, seja por terra ou mar, abordam os usuários das praias e distribuem o material que explica sobre o correto armazenamento do lixo produzido e os pontos de coleta.



Há, também, a tradicional distribuição de sacolinhas oxibiodegradáveis, além de folders educacionais. Tambores e lixeiras seletivas serão disponibilizados e instalados nas saídas das praias e entradas das cachoeiras para o despejo dos resíduos, auxiliando o destino final da coleta. Outra ação do “Operação Praia Limpa” é a distribuição de mudas de plantas nativas de reflorestamento, distribuição de brindes e sacolas retornáveis ecológicas.

Comentários

Postagens mais visitadas