Reunião define diretrizes para o Carnaval em Ilhabela




Com a proximidade dos dias de folia do Carnaval da Vela, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e da Comissão de Carnaval, reuniu-se nesta semana com os representantes da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI) e das seis agremiações do município, além dos responsáveis pela segurança da população, inclusive a Polícia Militar.




Durante o encontro foram estudados procedimentos e métodos de segurança para que todos os foliões curtam com precaução o Carnaval da cidade. A dispersão dos carros alegóricos após os desfiles das escolas de samba, a montagem das arquibancadas e o transporte dos carros e produtos das agremiações também foram definidos.




“A reunião foi bastante produtiva para todos os segmentos que atuarão no Carnaval deste ano. Acredito que, com esse planejamento - que também cede espaço para que pessoas mais experientes possam expor suas vivências, teremos um belo espetáculo. A LECI está preparando, junto às escolas de samba e blocos carnavalescos, um show na avenida, e contamos com toda a população para prestigiar o maior espetáculo a céu aberto que conhecemos. Haverá alterações na estrutura da avenida que darão mais agilidade e segurança a todos”, explicou o presidente da LECI, Anderson Augusto dos Santos, o Mestre Baggio.




Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, ressaltou que a fiscalização e a atuação da Polícia Militar serão intensificadas durante as festas. “Em nossa cidade é proibida a explosão de fogos de artifício com estampido, assim como entrar na área destinada aos desfiles e arquibancadas com garrafas de vidro e spray de espuma. Vale lembrar que a fiscalização da Prefeitura e a Polícia Militar estarão fortemente empenhadas na vigilância e patrulhamento durante as festas. Contamos com a compreensão e colaboração de moradores e turistas”, disse.




Para o prefeito Márcio Tenório, para este Carnaval as ações estão sendo mais planejadas para que o município proporcione uma festa bonita a todos. “No ano passado, mesmo com o início da gestão, honramos o compromisso e apresentamos um Carnaval bonito, organizado e estamos trabalhando para que cada ano seja melhor”, concluiu o prefeito.




Também participaram do encontro os secretários de Administração e Cultura, Osvaldo Julião e Nuno Gallo, respectivamente; funcionários das secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Planejamento e Gestão Estratégica e Serviços Urbanos e o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Wilson Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas