Prefeitura de Ilhabela realiza audiência pública para implantação de ferramenta de inclusão digital para alunos com necessidades especiais





Aplicativo tem origem nacional, é premiado pela ONU e está disponível em 25 idiomas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, 26, às 18h, no auditório do Paço Municipal, uma audiência pública para implantação de ferramenta de inclusão digital para os alunos com necessidades especiais da rede pública de ensino.

O projeto vem somar com a educação inclusiva, que já é realidade no município. Ilhabela tem hoje cerca de 100 alunos com algum tipo de necessidade especial. “Esta ferramenta vem para somar com as ações que já desenvolvemos com a educação inclusiva e facilitará a comunicação com esses alunos, que merecem a nossa atenção”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O aplicativo é nacional, premiado pela ONU e exportado para vários países e disponível e 25 idiomas diferentes. “Buscamos sempre o melhor para os nossos alunos. E esta ferramenta consegue atender diferentes deficiências e doenças, como autismo, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de dar apoio aos profissionais de educação, incluindo a formação de professores”, explicou a secretária da pasta, Yeda Lopes.

A audiência tem como objetivo apresentar o programa para os munícipes. “Nossa administração é baseada na transparência, por isso convidamos a todos que participem dessa reunião”, finalizou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas