Vulnerabilidades habitacionais e crescimento desordenado são discutidos pela Prefeitura de Ilhabela



Fotos: Karol Assunção / PMI

Legenda: Diversos funcionários da prefeitura, além da sociedade civil organizada, participaram do encontro



Vulnerabilidades habitacionais e crescimento desordenado são discutidos pela Prefeitura de Ilhabela

Em reunião realizada ontem, 25, o Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, lotado na Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação da Prefeitura de Ilhabela, em parceria com os Conselhos Municipais, discutiu diversos temas importantes para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade habitacional.




Os Conselhos Municipais de Habitação, Meio Ambiente, Assistência Social e de Planejamento e Desenvolvimento Sócio Ambiental (Plano Diretor), debateram quatro pautas principais: ocupação desornada, relatório social dos embargos, auxílio social temporário e apresentação de laudos geológicos de três Núcleos de Regularização Fundiária e Interesse Social.




Com relação à ocupação desordenada foi apresentado ao público o histórico do tema e informações sobre loteamentos e desmembramentos. A participação dos representantes dos Departamentos de Fiscalização e Fiscalização Ambiental foi extremamente proveitosa porque sanou dúvidas dos presentes, inclusive da sociedade civil organizada que compareceu em grande número.




“Após longos debates com funcionários de diversos setores da Prefeitura, Câmara e técnicos no assunto, chegamos à conclusão de que os itens tecnologia, plantão de fiscais aos finais de semana, cercamento de terrenos públicos e a criação de uma comissão que possa acompanhar o andamento dessas possibilidades, deverão ser melhor discutidos em uma próxima oportunidade no mês que vem”, explicou o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Edvaldo Anizio da Silva.




Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, disse que o encontro foi uma ótima oportunidade para que as dúvidas fossem sanadas. “Houve espaço para todos ficarem por dentro dos avanços, projetos e benefícios que envolvem as moradias e núcleos da cidade”, finalizou.




Também participaram da reunião os secretários Luiz Paladino de Araújo (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), os vereadores Antônio Marcos Silva (Marquinhos Guti), Gabriel Rocha e Maria Salete Magalhães (Salete Salvanimais), além de representantes de diversas secretarias municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas