Ilhabela celebra 212 anos de devoção a Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso nesta sexta-feira



Os cantores Guilherme Arantes, Tony Allysson e João Gabriel se apresentam nas comemorações



Ilhabela celebra nesta sexta-feira, 2, o dia da Padroeira da cidade: Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, com programação religiosa e uma grande festa social. O evento acontece na Praça Coronel Julião, na Vila – centro histórico.

A programação do final de semana terá início às 8h com uma caminhada pela paz, que sairá da Praia do Perequê em direção à Vila. Às 18h30 será realizada uma Procissão pela Vila, seguida da Santa Missa Campal, com a presença do Bispo Diocesano Dom José Carlos, na Praça Coronel Julião. “Este ano estamos em celebração à padroeira Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso desde o dia 5 de janeiro, glorificando os 212 anos de devoção caiçara à padroeira da cidade, uma grande confraternização entre seus devotos”, explicou o padre Mateus Martins Almeida.

A festa social contará com quermesse, barracas típicas e sorteios de prêmios. Às 21h, o cantor cristão Tony Allysson faz a sua apresentação. Tony têm sete anos de carreira e mais de 700 cidades brasileiras visitadas. Suas canções são marcantes, como “Filho de Davi”, “Poderoso Deus”, “Soberano” e “Marca da Vitória”. Em seguida, o cantor local, Roney Allves, continua a animar a festa. “A comunidade católica espera ansiosamente por essa data. As manifestações tradicionais religiosas têm o respeito da nossa administração”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

No sábado, 3, é a vez do cantor João Gabriel. Apadrinhado aos nove anos pela dupla Leandro & Leonardo, o cantor logo se encontrou dentro da música sertaneja. O artista sempre carregou como selo de qualidade um repertório amplamente popular. Desbravador do gênero no Rio de Janeiro, João Gabriel é uma figura icônica na noite carioca. Quem se apresenta mais cedo é a cantora Paulinha Herus.

Os festejos serão encerrados no domingo, 4, com a apresentação de Guilherme Arantes. O cantor é um dos poucos pianistas brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons, ao lado de nomes como Guiomar Novaes, Franz Liszt, George Gershwin e Duke Ellington. É reconhecido como um grande hitmaker, emplacando sucessos na sua própria voz e também em inúmeros outros artistas. Beto Di Franco e Banda abrem a programação da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas