Ilhabela tem melhor participação no Jori em 10 anos e conquista vagas para Jogos Anuais do Idoso


No ranking geral, Ilhabela ficou na 11ª posição, com 13 medalhas

Os atletas do “Melhor Idade em Ação” de Ilhabela superaram as expectativas nos Jogos Regionais do Idoso. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acompanhou entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, os 74 atletas do programa “Melhor Idade em Ação”, durante a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, realizado na cidade de São Sebastião.

Os atletas ilhéus competiram em diversas modalidades como natação, tênis de campo, malha, atletismo, tênis de mesa, vôlei adaptado, dança de salão, coreografia, buraco, dominó, truco, xadrez e dama. “Os nossos atletas de competição têm entre 60 e 83 anos de idade. As atividades diárias que oferecemos a eles visam proporcionar uma melhor qualidade de vida, além da integração e a amizade entre eles”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os melhores resultados conquistados foram: natação - com seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze; tênis de campo - uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze; na malha: duas medalhas de bronze. “Com as atividades esportivas os idosos se movimentam mais, ganham resistência, melhorando as condições do corpo de forma saudável. As atividades são realizadas nos dois Polos de Educação Integrada do município e eles recebem toda a atenção e carinho dos professores”, explicou o secretário da pasta, José Roberto de Jesus.

Após este resultado, os atletas que conquistaram as medalhas de ouro e prata, participam do JAI (Jogos abertos do Idoso) que acontece na cidade de Praia Grande, entre os dias 24 e 29 de março.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Alice Salomão, os resultados foram excepcionais. “É a primeira vez, em 10 anos de participação no Jori, que colhemos resultados tão bons. Nossos atletas estão muito felizes pela conquista da 11ª posição no ranking geral da competição. É prazeroso proporcionar a eles essas atividades para que tenham uma vida mais saudável” disse.

O “Melhor Idade em Ação”, este ano, passou a ser de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer que conta com profissionais capacitados para atender os 487 alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas