Agita Mundo e abertura dos Jogos Estudantis animam a Praia do Perequê em Ilhabela






No dia Mundial da Atividade Física (7 de abril), a Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Esporte e Lazer, realizou na Praia do Perequê o Agita Mundo e a abertura oficial dos Jogos Estudantis de 2018.

A programação contou com aulas de alongamento, zumba e diversas atividades para ninguém ficar parado. “O evento promoveu a integração, a amizade, o bem-estar e saúde. Pequenos exercícios no dia a dia podem fazer a diferença na vida das pessoas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O Agita Mundo acontece em todo o Estado de São Paulo; em Ilhabela, o evento é realizado desde 2002, reunindo professores de educação física e alunos da rede municipal de ensino. “Desde o ano passado promovemos mudanças nos Jogos Estudantis, alinhando o evento ao princípio do esporte educacional. Uma das novidades deste ano é que fortalecemos a parceria com a Apae; estamos saindo do discurso para ir à prática da inclusão social”, disse o coordenador de educação física, Leonado Scarpa Zanzini.

A ação contou com a participação do doutor Victor Matsudo, diretor geral e cientifico do CELAFISCS, coordenador do Programa Agita e responsável pelos 40 anos do Projeto Longitudinal (teste da bicicleta) em Ilhabela, que recebeu uma singela homenagem aos serviços prestados no município. “Eu vim aqui para agitar. Agitar Ilhabela, São Paulo e o mundo. O sedentarismo enferma, mata e custa dinheiro, por isso é importante que os adultos façam 30 minutos de atividades físicas diariamente e as crianças 60 minutos, para ter mais saúde”, alertou Matsudo.

Participaram do evento os secretários: Osvaldo Julião (Administração), Yeda Lopes (Educação), Nuno Gallo (Cultura); Carlos Augusto de Souza (adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação); Valdir Veríssimo (vereador); Deyse Moreira Lima (diretora da APAE de Ilhabela); diretoria pedagógica da Secretaria de Educação, alunos da rede municipal de ensino e da Apae de Ilhabela.

Comentários

Postagens mais visitadas