Alunos das escolinhas de Jiu-Jitsu de Ilhabela conquistam 11 medalhas de ouro em campeonato fora de casa
Foto: Arquivo pessoal / Vitor Souza
Os atletas também conquistaram 12 medalhas de prata e outras nove de bronze
No último domingo (8), equipe das escolinhas de Jiu-Jitsu de Ilhabela, composta por alunos das comunidades tradicionais e da área central do município, participaram de um evento que promoveu muita solidariedade e união, através do esporte. A equipe esteve presente na II Copa Simpatia de Jiu-Jitsu, realizada em Caçapava, do projeto Resgatando Vidas.
O professor e idealizador da competição, Robson Paiva, falou sobre o evento. “O campeonato foi muito bom, tivemos participantes de inúmeras cidades da região e conseguimos arrecadar quase 400kg de alimentos, que serão destinados às famílias carentes do projeto Resgatando Vidas. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse o professor, acrescentando que o gran mestre Rezende, de Ilhabela, foi homenageado na solenidade.
A competição contou com 198 atletas inscritos, oriundos de inúmeras cidades da região, como Caçapava, Ubatuba, Taubaté, São José, Pindamonhangaba, Jacareí, Guaratinguetá, Cruzeiro e Ilhabela.
Os atletas ilhéus foram acompanhados pelo professor Fernando Mendes, do projeto realizado pela pasta de Desenvolvimento e Inclusão Social, “Comunidade Legal”, pelo instrutor de Jiu-Jitsu Beneval da Silva, pelo professor Vitor Souza, pelo mestre Rezende e pelos lutadores faixa preta do município. Nos combates, os lutadores mostraram muito potencial, o que garantiu nada menos que 11 medalhas de ouro, 12 de pratas e nove de bronze.
O prefeito Márcio Tenório falou sobre a oportunidade para os atletas locais. “O esporte é um recurso de suma importância de inclusão social. É extremamente importante que a Prefeitura invista em todas as regiões do arquipélago, fomentando a prática desportiva, valorizando nossos atletas, das comunidades tradicionais e da região central, gerando, assim, muitas oportunidades”, afirmou.
A equipe de Jiu-Jitsu da cidade recebe auxílio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Desenvolvimento e Inclusão Social – o que viabiliza a participação dos atletas em campeonatos dentro e fora de casa, por meio do projeto Comunidade Legal –, bem como ajuda de custo.
Comentários
Postar um comentário