Ouvidoria da Saúde de Ilhabela realiza mais de 1,2 mil atendimentos em 16 meses de funcionamento






De acordo com a equipe, mais de 90% dos casos são solucionados, o que vem gerando inúmeros elogios da população



A Ouvidoria da Saúde de Ilhabela segue com trabalho intensificado de atendimento ao morador em todo arquipélago. Desde sua criação, em janeiro de 2017, mais de 1,2 mil atendimentos foram realizados. De acordo com equipe da Ouvidoria, mais de 90% dos casos são solucionados, o que vem gerando inúmeros elogios da população.

“Mais uma promessa de campanha cumprida pela nossa Administração. Trabalhamos com transparência, sempre com o objetivo de oferecer qualidade de vida ao ilhabelense. É isso que a Ouvidoria da Saúde faz com excelência”, destaca o prefeito, Márcio Tenório.

A Ouvidoria da Saúde recebe sugestões, denúncias, reclamações e elogios da população na área da Saúde em Ilhabela e funciona como uma ponte entre a população e a Administração Pública, intermediando o diálogo entre o cidadão e o local competente por responder a informação do colaborador. O prazo de resposta é de 10 dias.

A ideia é seguir diretrizes de trabalho do Ministério da Saúde, sempre com planejamento e relatórios mensais aos responsáveis, além de protocolos de atendimento.

As manifestações de moradores do arquipélago também funcionam como um termômetro, tendo por base a quantidade de denúncias, sugestões, reclamações e elogios dirigidos à cada unidade, facilitando detectar pontos que precisam de reparos.

Vale ressaltar que as redes sociais não são os meios oficiais para realizar reclamações ou denúncias. Estas plataformas digitais não servem como parâmetro para a fiscalização de órgãos competentes, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, por exemplo. Por isso, é importante registrar o atendimento, e a Ouvidoria é o caminho oficial para isso.



Serviço: A ouvidoria realiza atendimento através dos telefones 0800 077 1515 ou (12) 3896-9221 (ramal 9616) ou pelo e-mail: ouvidoria.saude@ilhabela.sp.gov.br. Também pessoalmente na sala da Ouvidoria, no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio Araújo de Carvalho, 86, no Perequê, ou nas caixinhas da Ouvidoria espalhadas em todos os setores públicos de saúde da cidade.

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