Atletas ilhéus participam de competições dentro e fora de casa neste final de semana



Prepare sua torcida! Este final de semana promete trazer fortes emoções para os amantes do esporte de Ilhabela. Isso porque, além das competições realizadas no município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, viabilizará que dezenas de atletas locais representem o município em competições fora de casa.

Acompanhados do professor Rafael Freire, os alunos da escolinha de rugby infantil irão a Vinhedo (SP), disputar o 6º Circuito Paulista de Rugby Infantil. O festival será realizado no sábado (23), a partir das 9h, e tem como objetivo principal fomentar a modalidade na categoria.

Já a canoísta Maria Celeste, irá a Brasília (DF), disputar a etapa do reputado Aloha Spirit. Na natação, os representantes ilhéus serão, Allyne Torres, Nicollas Oliveira, Vinícius Radi e Harry Finger. Já Carlos Vieira, Iasmim Moraes, Isttefany Moraes e Guilherme Thawire, participarão da prova de Stand Up, válida para eles, como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição tem início a partir desta próxima sexta-feira (22), e é tida como o maior festival de esportes aquáticos da América latina e um dos três maiores do mundo.

Paralelo à participação dos atletas nestas competições, Ilhabela sediará de forma descentralizada, eventos esportivos, que prometem movimentar moradores e turistas que passarem pela cidade.

No sábado (23), no sul da ilha, será realizado a Etapa do Paulista de Rugby, enquanto no mesmo dia e também no domingo, a região norte do arquipélago sediará dois eventos náuticos: a 3ª Etapa do Paulista de Windsurf e a 3ª Etapa Ranking Municipal de Vela. Já na Barra-Velha, no domingo (24), será realizado o Festival das Escolinhas Esportivas.

Comentários

Postagens mais visitadas