Dia Mundial dos Oceanos terá ação especial em Ilhabela


Imagem/Arte: Divulgação /Sea Shepherd





O próximo sábado (9), vai ser de muito contato com a natureza em Ilhabela. Será realizada uma ação de limpeza de praia e costeira para retirada do lixo plástico e outros detritos na Praia das Pedras Miúdas, em frente à Ilha das Cabras, primeira praia sentido sul, até a Praia do Portinho.

O evento é uma ação da Campanha Marine Debris da Sea Shepherd e ONU Meio Ambiente que ocorre no mundo contra o lixo descartado nos oceanos. A ação terá dois momentos com atividades dividas entre os períodos da manhã e tarde (das 9h às 17h). Durante a manhã acontecerá o mergulho e, à tarde, a limpeza de praia e costeira.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente apoia esta realização aberta ao público promovida em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho

Haverá uma tenda na Praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras), para receber os voluntários.

“A ação será muito importante por colaborar com uma grande variedade de animais (vertebrados e invertebrados), algas, corais e esponjas que habitam a região. Os animais se alimentam, reproduzem e etc, e precisam do ambiente limpo para isso”, comenta a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães.

O prefeito Márcio Tenório afirmou que “a Administração segue empenhada em apoiar eventos semelhantes a este que tem como objetivo conscientizar e preservar a natureza”.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas no site www.seashepherd.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas