Ilhabela é divulgada em quatro paíse



Imagem/Arte: Divulgação / PMI



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Agentes de viagem do Peru, Colômbia, Chile e Uruguai receberão treinamento e aprenderão a vender as belezas do arquipélago como destino turístico

Ilhabela se caracteriza como destino turístico, mas para promover esse ramo da economia, a Administração municipal investe para além das fronteiras do País. Este mês, por exemplo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, enviou o diretor de Promoção do Turismo, Luís Maio, para quatro países com o intuito de promover um treinamento para operadoras de viagem estrangeiras.

No último domingo (29), ele embarcou para Montevideo, e passará ainda por Santiago do Chile, Colômbia e Peru, onde já esteve três vezes neste ano. O objetivo é ensinar aos agentes das operadoras de fora do Brasil a vender o “produto Ilhabela” dentro dos seus países, em meio às demais opções de destinos.

“O Brasil está sempre em evidência com cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, mas já apresentei Ilhabela às agências estrangeiras outras vezes e fui aplaudido em pé, pois enxergaram o lugar como o mais exótico entre os que foram mostrados”, comentou Maio.

O diretor ainda foi convidado pela Embaixada do Brasil, no Peru, para retornar promovendo o mesmo treinamento, porém, dessa vez, às agências do interior do país, exclusivamente de origem peruana, mas que oferecem viagens com destinos internacionais dos mais diversos. “Vou ensiná-los a vender o Litoral Norte: quais nossas riquezas naturais, como chegar, como é nossa hotelaria, quantos leitos, como é em alta e baixa temporada, além, claro, de falar sobre Ilhabela como destino de casamento”, completou o diretor de Promoção ao Turismo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Fazzini, o trabalho desempenhado é de extrema importância para a divulgação do arquipélago dentro e também fora do território nacional, uma vez que o município vem ganhando, a cada ano, destaque como destino turístico, e sobrevivendo dele. “Seja para o turista de São Paulo que vai dirigir três horas e passar o fim de semana ou para o peruano, que pegará dois voos e passará uma semana em Ilhabela, buscamos qualidade no turismo para que, quem visite nosso município, saia satisfeito e tenha uma experiência gratificante, tendo sido bem atendido e encontrado opções de lazer e de contato com a natureza”, afirmou Fazzini.

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