Ilhabela sobe seis posições no ranking do Jogos Regionais





Município passa do 19º para 13º na classificação geral com 14 medalhas: cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze

A 62ª edição do Jogos Regionais de 2018, encerrou no sábado (28), em São Sebastião no Tebar Praia Clube. Entre muitos legados, o arquipélago contou com diversas vitórias, conquistando 14 medalhas. Além disso o desempenho dos atletas fez com que Ilhabela elevasse sua posição no ranking geral do Jogos, passando da 19ª em 2017 para a 13ª em 2018.

Com 235 atletas inscritos para disputar 27 modalidades, Ilhabela alcançou resultados expressivos na competição, destacando-se com cinco medalhas de ouro: (1) handebol masculino, (1) atletismo nos 10 mil metros, (2) natação (400 metros nado livre e nos 1.500 metros nado livre), (1) jiu-jitsu; outras quatro de prata: (1) beach soccer, (1) damas, (1) futebol de mesa e (1) atletismo (100 metros raso), e mais cinco de bronze: (1) vôlei de praia masculino, (1) ciclismo (Montain Bike), e (2) no atletismo feminino (revezamento 4x100 e 1.500 metros) e (1) jiu-jitsu. “As equipes locais crescem a cada nova edição, e isso é fruto de muito trabalho, tanto dos atletas, quanto da Administração que busca incentivar e dar o apoio necessário para todos eles”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

Vale ressaltar a participação e os resultados nas modalidades ACD (Atletas com Deficiência). Foram nove medalhas no total, sendo três de ouro e seis de prata, conquistadas por dois alunos da Apae e por um munícipe da ilha. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão e estamos ganhando destaque na categoria com nossos atletas, os quais, com força de vontade e empenho, superam suas limitações e conquistam espaço no meio esportivo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.



Jogos Regionais 2019

No encerramento do evento, os prefeitos das duas cidades sedes anunciaram que serão novamente sedes do Jogos Regionais em 2019. “A parceria continua. Recebemos muitos elogios das delegações alojadas em nossas escolas; seus representantes também elogiaram toda a estrutura disponibilizadas para este importante evento esportivo. Ilhabela e São Sebastião são cidades-irmãs unidas pelo canal e pelo esporte”, afirmou Tenório.

Diversas mensagens com depoimentos das delegações gravadas em vídeos ou por mensagens de aplicativo, foram direcionadas às duas Prefeituras e ao comitê responsável pela organização, e contribuíram para mais uma edição do evento nas duas cidades. “Mais uma edição do Jogos se passou, onde todos participamos pelo mesmo objetivo. Mas o que ganhamos com tudo isso foi um grande círculo de amizades. Alguns saindo da roda e outros entrando. Deixo aqui o meu agradecimento aos organizadores de Ilhabela e São Sebastião e à coordenadoria, o meu muito obrigado, disse Claudemir Cabral, chefe da delegação São José dos Campos, primeira colocada no ranking geral.

Para o Comitê Organizador da 2ª região esportiva do estado de São Paulo, o empenho das cidades sedes contribuiu para o grande sucesso do evento. “Agradecemos a todos pela excelente competição que tivemos nos últimos dias. Esse ano o Regionais recuperou o brilho de outrora graças ao esforço dos Comitês Organizadores e Dirigentes e, principalmente, das delegações presentes em São Sebastião e Ilhabela. Um abraço especial por toda dedicação e companheirismo. Nos vemos no próximo ano”, disse Fabiano Morciani, chefe do Comitê Dirigente.



Legado

Para Ilhabela, a realização do Jogos Regionais de 2018, entrou para a história do município, tanto pela organização, como pelo legado que ficou, para benefício da população. “Nos empenhamos para realmente garantir um evento de alto nível, que marcasse a história da competição e do Litoral Norte. Pelo visto, o resultado foi atingido e superado. Estamos honrados e orgulhosos em sermos, novamente, os anfitriões desse importante evento”, frisou Tenório.

Entre as obras e serviços realizados no polo esportivo estão a iluminação do campo, pinturas da arquibancada e da cobertura, além da reforma dos vestiários. “Investimos muito em infraestrutura fixa para beneficiar a nossa população e os nossos atletas, os quais precisam de espaços seguros e equipados à prática de esportes. Muitas cidades alugam equipamentos, que se vão com o fim das competições”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

Outra benfeitoria foi o aquecimento da piscina. “Três aquecedores foram instalados para manter a temperatura da água entre 25ºC e 28ºC, ideal para competições esportivas. Além disso, as aulas de hidroginásticas, com a água aquecida, trará conforto térmico necessário para sua prática”, concluiu o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas