8º Festfan e o 1º Festival Aberto de Bandas e Fanfarras integram a programação de 213 anos de Ilhabela





As fanfarras também participam do desfile cívico, militar e estudantil no dia 3 de setembro

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e da Fundaci, realiza no mês de setembro, durante as comemorações dos 213 anos de emancipação político-administrativa do município, a 8ª edição do Festfan e o seu 1º Festival Aberto de Bandas e Fanfarras.

A primeira atração é o Festfan, marcado para o dia 1º de setembro, às 9h, no PEII da Barra Velha. “Estamos na expectativa para prestigiar as apresentações dos nossos alunos, que se dedicam, e muito, para apresentar um belo trabalho ao público e aos seus familiares e amigos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Ao todo sete escolas participarão do evento, seis delas municipais e uma estadual. “Este ano temos novidades na edição, com participação de professores e auxiliares de primeira infância. O Fastfan é um evento voltado para o desenvolvimento e valorização das fanfarras locais das Escolas de Ensino Fundamental II, e inserido no projeto “Música nas Escolas”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Os alunos que participam do Festfan, também se apresentam no desfile cívico-militar-estudantil no dia 3 de setembro, a partir das 9h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila – Centro Histórico.

Já no dia, 16 de setembro, às 10h, o PEII da Barra Velha recebe o 1º Festival Aberto de Bandas e Fanfarras de Ilhabela. Assim como o Festfan, o festival não tem caráter competitivo, mas espera-se que oito ou 10 grupos participem do evento. “É o nosso primeiro festival e as bandas estão animadas. A música é incentivada na nossa cidade, assim como outras manifestações artísticas e culturais”, comentou o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

Comentários

Postagens mais visitadas