Obras participantes do Salão de Artes são apreciadas por jurados
Fotos: Divulgação / PMI
A sede da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), na Vila, foi palco para a escolha das obras vencedoras do 41º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário, na noite de ontem (30).
As obras foram julgadas pelo presidente da Academia Latino-Americana de Arte, Fabio Porchat, e pelos diretores da instituição, Regina Possis e Alessandro Tenucci. Os técnicos escolheram as três primeiras colocadas (obras) das seguintes categorias: Gravura, Pintura, Instalação, Escultura, Desenho, Técnica Mista e Fotografia, além de Pinturas Infantil e Juvenil.
“Ter um salão com essa preponderância de artes é extremamente dignificante para a cultura de Ilhabela”, afirmou Porchat. Já Alessandra, disse que “todas as obras estão muito lindas”. O que foi confirmado por Tenucci, que declarou estar “feliz com o incentivo da municipalidade às artes”.
Segundo informações do secretário executivo da Fundaci, Sampaio Junior, cerca de 70% das obras inscritas são de autores ilhéus; há representantes de cidades do Vale do Paraíba e Minas Gerais. “O evento se fortalece e atrai cada vez mais a presença de artista da região e de outros Estados”.
Os artistas e as obras vencedores serão revelados e premiados na abertura do Salão de Artes Plásticas no dia 6 de setembro. As peças escolhidas serão expostas nos Salões da Fundaci, enquanto que as demais poderão ser apreciadas pelo público no Centro Cultural da Vila.
O 41º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e da Fundaci.
Comentários
Postar um comentário