1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho continua em Ilhabela



Foto: PMI



Foto 2 - Ginástica para funcionários ocorre dentro da programação







A Prefeitura de Ilhabela realiza a 1ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho), desde a última segunda-feira (22), no auditório do Paço Municipal, no Perequê.



As atividades desenvolvidas reúnem animação, palestras, ginástica, sorteio e teatro. Nesta quarta-feira (24), a programação trouxe animação/teatro, palestra com tema “Relacionamento no Trabalho” e ginástica laboral. Em todos os dias, as ações ocorrem das 8h às 16h.



Desenvolvido pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento tem encerramento amanhã (25). Seu objetivo é orientar e conscientizar os funcionários públicos municipais sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho. Além disso, resgata os valores esquecidos pela agitação do dia a dia, conscientizando-os sobre a importância de se praticar a segurança em todo o tempo.



A Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho é uma das atividades obrigatórias para todas as Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), devendo ocorrer anualmente conforme a Portaria 3214, e durante sua realização, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a participação dos funcionários, não devendo, portanto, ser visto como mero cumprimento da legislação, mas sim, como a continuidade dos trabalhos voltados à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, no aumento da produtividade e na valorização da vida.



O prefeito Márcio Tenório ressalta a satisfação de realizar pela primeira vez o Sipat e destaca que a Administração sempre fomentará ações que promovam a saúde e o bem-estar dos funcionários.



Programação



Quinta-feira (25)

Manhã

8h – Animação/ Teatro

9h – Palestra “Segurança no Trabalho” – Diego

9h30 – Coffee Break

10h – Ginástica Laboral e animação

11h – Encerramento

Tarde

13h – Animação/ Teatro

13h30 – Palestra “Segurança no Trabalho” – Diego

14h – Coffee Break

14h30 – Ginástica Laboral e animação

16h – Encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas